O prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, que notadamente não mede consequências nas atitudes que toma, arriscou e pode perder os últimos aliados na Câmara Municipal. Essa é a análise que corre ‘a boca pequena’ pelos corredores da política no município. Tudo porque a sua resistente base se sentiu desprestigiada ao ver no mais alto escalão do governo municipal, uma figura que segundo eles ainda mantém laços com um ex-aliado, favorecendo assim alguém que está fora oficialmente da relação de fidelidade política ao prefeito.
Para justificar as dúvidas e queixas, já tem gente citando a sequência de desacordos que resultaram no rompimento político entre o prefeito e seu mentor e padrinho político, o deputado federal Luiz Caetano (PT). Com a sinergia em baixa, secretários e vereadores já repensam a decisão de continuar com o atual governo
O indício mais significativo é a posse da secretária de Governo, Juvaneide Duarte, ou Leda da Saúde, ex-mulher e companheira política do petista José Marcelino, que não foi prestigiada em sua posse por nenhum vereador da base. Aliás, desde quinta-feira (02), que o fluxo de vereadores nos eventos do governo minguou.
Com o final de semana para pensar e 'repensar', as coisas podem se acertar na próxima semana. Ou não, se depender do perfil de raciocínio político do gestor.
Veja também:
Prazo final para desincompatibilização do cargo movimenta secretarias municipais
< Anterior | Próximo > |
---|