Os professores da rede municipal de Camaçari devem retornar à sala de aula nesta segunda-feira (16). Após a ordem judicial determinando o retorno ao trabalho no percentual de 70%, da categoria e sem avanços nas negociações, os professores e professoras decidiram em assembleia realizada na manhã de sexta-feira (13), pelo retorno às aulas em todas as unidades de ensino.
Na oportunidade, a categoria discutiu sobre as questões envolvendo o cumprimento da sentença do Tribunal de Justiça em relação à greve da categoria com o advogado do Sispec, Dr. Ricardo, que esclareceu dúvidas e questionamentos.
Ao final das discussões, os presentes votaram e deliberaram pelo retorno às aulas em todas as escolas da rede, sendo, no entanto, realizado um dia de paralisação por semana, com assembleia. Ofício comunicando essa decisão foi encaminhado à Seduc no mesmo dia.
Impasse: A categoria reivindica 11,36%. Já o governo alega que não pode atender esse percentual e oferece um reajuste de 10,67% parcelado: 2% em maio e mais 8,67% em outubro (sem retroativo). Os professores também apontam outras demandas de valorização e infraestrutura nas unidades de ensino.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|