Um aterro sanitário é um espaço destinado à deposição final de resíduos sólidos gerados pela atividade humana, são provenientes de residências, indústrias, hospitais, construções e consiste em camadas alternadas de lixo e terra que evita mau cheiro e a proliferação de animais.
O aterro de Camaçari, gerido pela Limpec, já está na terceira célula. Para conseguir ampliar o espaço, a empresa tem concentrado esforços para atender as especificações do Inema e obter a liberação da nova licença ambiental para construção da quarta célula do aterro.
No local também já foram instalados queimadores de gás, drenos de gás e canaletas de chorume. De acordo com o gerente de Educação Ambiental, Benito Borges, o próximo passo é a cobertura vegetal que já está em andamento. “Todo trabalho de cobertura da célula está sendo feito de maneira que o aterro estará pronto para o período das fortes chuvas em Camaçari”, destaca Benito.
A responsável Técnica pelo aterro sanitário, Rute Nascimento garante que, “todo trabalho está ocorrendo mediante estudos e planejamento”.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|