Condomínios de luxo de Camaçari continuam dando mau exemplo e sendo multados por ‘gatos’ na rede de abastecimento de água. Esses grandes consumidores de água estão entre os principais alvos das ações da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) de combate às ligações clandestinas em sua rede distribuidora e fraudes no consumo de água.
No final de abril, equipes de campo encontraram ligações irregulares que estavam sendo utilizadas para abastecer o clube e área de convivência de um condomínio de alto padrão em Guarajuba. A prática tem sido recorrente na orla do município, com descoberta de irregularidades em empreendimentos de luxo da região.
Após a realização de testes que comprovaram a irregularidade, representantes da Embasa registraram boletim de ocorrência na 33ª Delegacia Territorial (DT) de Monto Gordo. “Na ocasião, solicitamos a realização de perícia técnica a fim de levantar as evidências da fraude, para a fundamentação jurídica do processo que será aberto contra os responsáveis”, explica a gerente da unidade regional de Camaçari, Janaína Santos.
Após o registro de ocorrência, a empresa está efetuando os cálculos para estimar a quantidade de água que foi desviada e definir a multa a ser aplicada ao empreendimento.
Veja também:
Embasa flagra condomínio de luxo em Itacimirim com ligação irregular de água
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|