O prefeito de Camaçari, Ademar Delgado (sem partido), ainda não se pronunciou sobre a citação do seu nome na superplanilha da Odebrecht. No entanto, assessores diretos do gestor dizem que ele nega qualquer contato ou negociação direta com a empresa. Na última quarta-feira (23), data de divulgação da lista, o prefeito determinou um levantamento completo das doações de sua campanha em 2012.
Documentos apreendidos pela Polícia Federal durante a operação Acarajé listam possíveis repasses da Odebrecht para mais de 200 políticos de 18 partidos, dentre eles, o prefeito de Camaçari. De acordo com informações obtidas pelo Camaçari Fatos e Fotos (CFF), no levantamento solicitado pelo prefeito, não consta nenhuma doação da Odebrecht.
Segundo fontes ouvidas pelo site, Ademar acredita que caso tenha sido feita alguma doação, tenha sido via partido e não diretamente para sua campanha. Prefeito e assessores investigam ainda a possibilidade de alguém ter usado o nome dele, junto ao doador sem que ele tenha autorizado.
Na próxima segunda-feira (28), será emitida uma nota oficial com a declaração do prefeito sobre o caso.
Veja também:
Citado em superplanilha da Odebrecht, Ademar aguarda revisão na lista de doação de campanha para se pronunciar
Lava Jato divulga superplanilha da Odebrecht com valores para políticos e partidos
Prefeito e líder de governo entregam carta de desfiliação do PT
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|