As condições precárias das vias de acesso ao Polo Industrial de Camaçari não são novidade. Asfalto desgastado, ausência de recapeamento e enormes buracos são alguns dos problemas enfrentados por trabalhadores usam as vias diariamente para ter acesso as empresas instaladas na região.
A Via Atlântica (BA-530), mais conhecida como estrada da Cetrel é uma verdadeira armadilha, sobretudo para quem transita à noite e precisa enfrentar, além do risco de acidentes, o medo de assalto. Por conta dos buracos, os condutores precisam reduzir a velocidade, o que os deixa vulneráveis a ação dos criminosos.
Os buracos têm causado prejuízos aos motoristas, como pneus furados, suspensão quebrada e peças danificadas. Além da falta de conservação da via, motoristas que passam por ela reclamam da ausência de acostamento em alguns trechos, falta de sinalização e iluminação.
Porém, segundo o Governo do Estado, responsável pela manutenção da via, o problema começa a ser amenizado em abril, com serviços de manutenção (tapa-buraco). Em nota, a Secretaria de Infraestrutura do estado (Seinfra), garante ainda a continuidade da restauração e duplicação de mais de 22 quilômetros da Estrada da Cetrel.
As obras vão contemplar do início da via (em Camaçari) até o entroncamento com a BA-099 (Estrada do Coco), com investimentos de aproximadamente R$ 55 milhões. De acordo com a Seinfra, a via tem um tráfego superior a 2,2 mil veículos, nos dois sentidos, por dia.
A duplicação acontece por etapas até julho de 2017. Além da restauração e duplicação, o projeto também prevê uma ciclovia.
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