O cantor e compositor Edson de Jesus Correia, conhecido como Nininho de Maré, 48 anos, morreu na manhã desta terça-feira (17) após passar mal quando esperava um ônibus na Estação Pirajá, em Salvador.
Segundo a família, ele ainda chegou a receber os primeiros socorros no local e aguardou a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que apareceu cerca de 30 minutos depois. “Tentou reanimar, mas não teve êxito. Foi levado para a UPA do Jardim Santo Inácio já sem vida”, contou um parente. A suspeita é que Nininho tenha sofrido um infarto.
Famoso na região do Subúrbio e Cajazeiras, onde costumava tocar em festas, ele morava em Marechal Rondon, com a família. Em casa, onde tinha um estúdio profissional, também produzia e fazia arranjos para artistas da periferia.
Os familiares divulgaram um comunicado, lamentando o falecimento: “É com imenso pesar e dor que nós familiares estamos informando o falecimento de nosso amado filho irmão marido amigo companheiro Nininho Ninho de Maré. Queremos deixar nossos sinceros agradecimentos a cada uma e cada um que tem nos enviado suas mensagens de sentimentos. Uma dura perda que nos machuca nessa hora”.
O artista será sepultado às 16h30 desta terça no cemitério Bosque da Paz, em Nova Brasília.
< Anterior | Próximo > |
---|