Um buraco se abriu em uma das vias da Ligação-Iguatemi-Paralela (LIP) , na manhã desta terça-feira (4). De acordo com a Secretária de Manutenção da Cidade (Seman), o buraco foi aberto depois da queima de dois ônibus na altura da madeireira Brotas, no bairro de Pernambués. O incêndio dos veículos aconteceu, na noite desta segunda-feira (3), quando moradores relizaram um protesto após uma operação policial.
Ainda segundo o órgão, o forte calor provocado pelas chamas derreteu a tubulação de uma rede de drenagem construída pela CCR-Metrô. “A tubulação instalada na via era composta por um derivado de PVC chamado Rib Loc, que não resistiu ao calor, rompendo e abrindo uma cratera de aproximadamente sete metros de diâmetro", explicou o titular da Seman, Marcílio Bastos.
De acordo com a concessionária responsável pela operação do metrô, os reparos já estão sendo feitos na via e a previsão é que até o final da tarde as condições de tráfego seja normalizada. Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o trecho sentido Rótula do Abacaxi está interditado.
< Anterior | Próximo > |
---|