Após seis meses da retomada do Mais Médicos pelo governo Lula, o programa atingiu 18,5 mil profissionais em atuação na atenção primária à saúde, um recorde desde 2015, quando alcançou 18,2 mil atuantes. Os dados são do Ministério da Saúde.
Com atuação em mais de 4.000 municípios, o programa visa melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente em regiões onde há escassez de profissionais e tratamentos.
Outro dado interessante é que agora o programa é composto por maioria de médicos brasileiros formados no Brasil, seguidos de brasileiros formados no exterior. Em 2015, durante o governo da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT), mais de 60% do programa era formado por médicos cubanos.
Em março, durante a recriação do Mais Médicos, o governo federal anunciou a abertura de 15 mil novas vagas durante a gestão da ministra da Saúde Nísia Trindade. Dessas, 13 mil foram ocupadas. Em junho, foram anunciadas mais de 10 mil vagas, com prioridade para municípios com maior fragilidade.
Veja também:
Presidente do Itaú se diz surpreso com PIB e passa a projetar 3% de crescimento em 2023
Não podemos ter medo de emprestar dinheiro para pobre, diz Lula
Novo PPA prevê R$ 13,3 trilhões para políticas públicas em quatro anos
Documento feito pelo PT nacional defende reeleição de Lula em 2026
Lula diz que criará Ministério da Pequena e Média Empresa e das Cooperativas
Sancionada lei que aumenta o salário mínimo e amplia a isenção do IR
Lula assina medida provisória para taxar fundos de super ricos
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|