O equipamento será construído pelo Governo do Estado, ao lado da Via Parafuso, na região de Lauro de Freitas (Foto: Divulgação SESAB)
Sem previsão de ampliação ou investimentos, o Hospital Geral de Camaçari (HGC), só tem previsão de desafogar a demanda em 2018, com a inauguração do Hospital Metropolitano. O projeto estruturado para atender a Região Metropolitana de Salvador (RMS), terá um investimento de cerca de R$150 milhões, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID, através do PROSUS - Programa de fortalecimento do SUS.
O novo hospital será de emergência atendendo por demanda espontânea. Serão seis pavimentos que abrigarão 265 leitos, sendo 30 de UTI, e oito salas no centro cirúrgico. A internação terá enfermarias nas especialidades de clínica geral, clínica cardiológica, clínica neurológica, cirurgia geral, cirurgia urológica, vascular, gastro e neurológica.
O equipamento será construído pelo Governo do Estado, ao lado da Via parafuso, na região de Lauro de Freitas. Segundo o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, a unidade de saúde será um hospital geral de grande porte que será incorporado à rede de urgência e emergência atendendo a toda a região metropolitana de Salvador.
Enquanto isso, sem previsão de ampliação ou reestruturação, o HGC segue com os corredores lotados e acumulando reclamações dos usuários.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|