Missionária e discipuladora Maru, que veio de Salvador para o evento, recebendo seu exemplar. Ao fundo 'Irmão Tadeu', que tembém veio da capital baiana e é assíduo nos A Carne na Brasa, e a esposa de Franco, Mônica Franco - Foto: Anami Brito
A emoção tomou conta de todos que estiveram presentes no 8º A Carne na Brasa, com o lançamento do livro ‘Crônicas dum Carteiro de Deus”, de autoria de Antônio Franco Nogueira, realizado no sábado (28/09), em um evento intimista na residência do escritor, em Camaçari (BA). Na publicação, o autor fala com convicção sobre a sua crença em Deus e convida os leitores para mergulharem neste universo a respeito da criação divina e seu propósito na vida de cada ser humano.
Através de uma linguagem simples e dinâmica, Antônio Franco, que se converteu ao evangelho há menos de cinco anos, revela nas crônicas experiências que teve com Deus por meio de sonhos e visões, os quais, garante, trazem importantes mensagens para o povo, desde textos edificantes como exortadores, tendo todos como objetivo principal que os leitores busquem a salvação em Cristo Jesus.
“Na mesma semana em que me converti ao evangelho, comecei a receber revelações e então as escrevia e publicava, à medida que as ia recebendo, no site Camaçari Fatos e Fotos (CFF) e, logo Jesus me visitou dizendo que as pessoas estavam sendo edificadas através destes textos. Então, entendendo, da parte d’Ele, também em sonhos que meu tempo sobre a terra não seria muito longo e que com a minha partida o CFF não teria continuidade e por conseguinte os textos nele publicados também não, o livro é uma forma de as revelações que ele me deu para a Igreja não morrerem comigo. E é também uma forma de permitir que eu continue pregando o evangelho mesmo depois de morto. Contudo tenho pedido mais tempo por aqui por ser muito bom aprender d’Ele e ensinar sobre o Evangelho”, confessou Antônio Franco.
A respeito do título do livro, o autor explicou que o nome foi designado pelo próprio Jesus: “Numa época, no início da minha conversão, o arcebispo Mauricio Augusto, de Campo Grande, em Cuiabá, do ministério Arrependimento e Santidade, me chamou de carteiro de Deus. Então, avaliando o conteúdo e o propósito das mensagens, refleti sobre isso, perguntei a Jesus e recebi a resposta em sonho. No sonho, eu era um carteiro, tinha uma mochila e uma última carta para entregar, a um homem que aguardava a correspondência de um irmão mais velho, que neste caso era de Jesus, de quem somos irmãos por adoção e de Quem tenho recebido as mensagens. O ser a última carta, é um dos sinais da minha missão está chegando ao fim com o livro”, disse, seguro e tranquilo, Antônio Franco.
Com tiragem inicial de 3.910 exemplares, o projeto do livro, que é de distribuição gratuita e tem 463 páginas, foi também fruto de uma revelação de Jesus através de sonho, poucos meses depois da conversão de Franco, para Arilma Barbur Xavier, irmã em Cristo de Franco. “Hoje o meu sentimento é de gratidão à fidelidade divina. O fato de sermos agraciados por Deus com um sonho e este sonho ser realizado, o sentimento é só de gratidão. Tenho a certeza que este livro será de grande valia, utilidade e espiritualidade para as nossas vidas. Acredito que vai nos ensinar a sermos mais crentes e também a acreditar nos sonhos, pois Deus realiza sonhos”, disse Arilma.
Raquel Costa Pinto, que veio de Ilhéus para o evento, disse que “o livro é um visgo, prende a gente: comecei a ler e na segunda página da primeira crônica, que conta do porquê o livro leva esse título, já me vejo presa à leitura, fantástico”.
Do Rio de Janeiro, o pastor Alan Capriles, que abriu o evento, e sua esposa Rosa Capriles, casal à quem Franco homenageou com uma Placa pelo trabalho que os dois fazem pelo Brasil entre pessoas que deixaram de congregar, também prestigiaram o lançamento do livro do amigo que até então o conhecia apenas virtualmente. “Sonhava com o dia de conhecê-lo e não esperava que Deus tivesse uma surpresa tão maravilhosa assim para nós, pois não houve um planejamento para que eu estivesse aqui neste dia, mas coincidiu de virmos a Salvador justamente neste final de semana. Foi muito especial pra mim este dia”, relatou o pastor Alan Capriles, que ainda disse que a expectativa é de ser grandemente edificado em Cristo através do livro.
Todos os presentes no lançamento foram agraciados com o livro e ao final degustaram um coffee break. A obra literária será distribuída a pastores, missionários e membros de denominações evangélicas diversas, pois o autor, que diz que os sonhos são para os que não costumam meditar nas Escrituras e para os que a leem mas que a interpretam indevidamente, deseja que o evangelho alcance com clareza a todos, pois essa, assegura, lhe foi uma missão designada por Deus.
Enquanto testemunha presencial de tudo que ocorreu no lançamento deste livro e após conversa com o autor da obra, fica aqui para você caro leitor a indicação de leitura deste título, o qual de pronto já considerei instigante, revelador e provocativo. Dito isso, ficam também questionamentos que podem incentivá-los a essa leitura, como: Será que Jesus realmente fala com o autor? Essas revelações e visões fazem sentido para a sua vida? Estes escritos realmente estão embasados na Bíblia? Leia e tire as suas conclusões.
Arilma Barbur Xavier, irmã em Cristo de Franco, teve um sonho com com ele 'autografando um livro grosso', há quase cinco anos e se disse 'feliz pela fidelidade de Deus' - Foto: Anami Brito
Da esquerda para a direira, Rosa Capriles, Alan Capriles, Antônio Franco Nogueira e sua esposa, Mônica Pereira Franco - Foto: Anami Brito
'Irmã Luciana', da Paralela, em Salvador, avaliando o seu exemplar - Foto: Anami Brito
Com o lançamento do livro, presença no 8º A Carne na Brasa, que começou com apenas 17 pessoas na 1ª edição, superou em número todos os sete eventos até aqui - Foto: Anami Brito
Aqui, MURAL DE FOTOS do evento
Veja também:
“Prende a gente” - Emoção marca lançamento do livro ‘Crônicas dum Carteiro de Deus’
Público não toma conhecimento da chuva e lota 7º A Carne na Brasa em Camaçari
6º A Carne na Brasa: “A Igreja está respirando por aparelhos”
Impacta os participantes mensagem do 5º 'A Carne na Brasa' - Veja imagens e depoimentos
Chuvas não inibe presença no 4º encontro "A Carne na Brasa" de cristãos evangélicos em Camaçari
Encontro “A Carne na Brasa” de cristãos evangélicos faz a diferença em Camaçari
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|