(Imagem Ilustrativa)
Pergunta: "Devemos amar o pecador mas odiar o pecado?"
Resposta: Muitos cristãos usam o clichê "ame o pecador, odeie o pecado". No entanto, temos que perceber que esta é uma exortação para todos nós como seres humanos imperfeitos. A diferença entre nós e Deus no que diz respeito a amar e odiar é muito grande. Mesmo como cristãos, continuamos a ser imperfeitos na nossa humanidade e não podemos amar perfeitamente; nem podemos odiar perfeitamente, quer dizer, sem malícia. Mas Deus pode fazer ambos perfeitamente, porque Ele é Deus! Deus pode odiar sem qualquer má intenção. Por isso, Ele pode odiar o pecado e o pecador de uma forma perfeitamente santa e ainda estar disposto a perdoar amorosamente no momento em que o pecador se arrepende e tem fé genuína (Malaquias 1:3; Apocalipse 2:6; 2 Pedro 3:9).
A Bíblia ensina claramente que Deus é amor e que Deus demonstra amor. Primeiro João 4:8-9 diz: "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos." O fato de que Deus pode perfeitamente amar e odiar uma pessoa ao mesmo tempo é misterioso e verdadeiro. Isto significa que Deus pode amá-los como alguém que Ele criou e que Ele pode resgatar; assim como odiá-los por sua incredulidade e vida pecadora. Nós, como seres humanos imperfeitos, não podemos fazer isso, por isso que precisamos nos lembrar de "amar o pecador e odiar o pecado."
Como isso funciona exatamente? Odiamos o pecado ao nos recusar em tomar parte dele e ao condená-lo quando o vemos. Pecado é para ser odiado, não desculpado ou enxergado de modo leve. Nós amamos o pecador quando somos fiéis em testemunhar sobre o perdão que está disponível através de Jesus Cristo. Um verdadeiro ato de amor é tratar alguém com respeito e compreensão, apesar de saberem que você não aprova a sua vida e / ou escolha. Não é amoroso permitir que uma pessoa permaneça preso no pecado. Não é odioso dizer a uma pessoa que estão em pecado. De fato, o exato oposto é verdadeiro.
Nota:
Ler a bíblia, antes e depois dos exercícios, amplia sobremaneira o resultado esperado!
Veja também:
'Do Alto' - O que significa ser uma só carne no casamento?
'Do Alto' – Porque você não se pergunta por que o sol tem esquentado cada vez mais?
'Do Alto' - Um cristão desviado ainda é salvo?
'Do Alto' - Qual é o poder da oração?
'Do Alto' - Jesus desceu ao inferno entre Sua morte e ressurreição?
'Do Alto' - Onde estava Jesus durante os três dias entre Sua morte e ressurreição?
'Do Alto' - Por que é tão importante que Jesus tenha nascido de uma virgem (nascimento virginal)?
'Do Alto' - Por que Jesus teve que passar por tanto sofrimento?
'Do Alto' - Como posso não ir ao inferno?
'Do Alto' - Namorar, ficar e transar ?
'Do Alto' - É Bíblica a divindade de Cristo?
'Do Alto' - Servos perdem a salvação?
'Do Alto' - Virgindade, saiba mantê-la!
'Do Alto' - 10 dicas de como vencer a tentação
'Do Alto' - Masturbação é pecado?
< Anterior | Próximo > |
---|