Presidente mantém tom neutro e reforça importância da união na Câmara - Foto: Câmara de Vereadores de Camaçari
O vereador Niltinho Maturino presidiu nesta terça-feira (18), a Sessão Solene de abertura dos trabalhos legislativos de 2025, repetindo, como já veiculado pelo Camaçari Fatos e Fotos (CFF), o tom de como pretende gerir a Casa durante o biênio 2025/2026. Niltinho iniciou citando os nomes de cada vereador e vereadora da Casa, destacando características e histórias em comum compartilhadas com os edis, saudando os novatos e destacando o voto de confiança dos 11 vereadores que o ajudaram a chegar ao cargo de presidente.
Voltando a prometer que na Câmara não haverá ‘tempo ruim’ para aprovar as demandas de interesse do povo, Niltinho lembrou que durante o recesso legislativo foram realizadas cinco sessões extraordinárias para apreciação e aprovação de projetos oriundos do executivo. Continuando sua política de boa vizinhança, o presidente disse que torce por uma boa gestão do prefeito Luiz Caetano.
“Eu peço a Deus que o senhor possa fazer muito pela saúde dessa cidade, que o senhor possa fazer muito pela educação dessa cidade, que o senhor possa fazer toda área da mobilidade urbana dessa cidade e muito mais. E, tenho certeza, vamos estar aqui, não só os 12 vereadores, mas os 23 que estarão torcendo muito pelo senhor; porque se o senhor errar, quem vai sofrer é o povo dessa terra”, destacou.
Na oportunidade, o vereador também resgatou seu início na vida pública como assessor das ex vereadoras Luiza Maia e da saudosa Doutora Eugênia. “Eu tive duas professoras nessa cidade, na política. Eu votei para várias pessoas, mas tive duas pessoas que eu falo sempre na minha trajetória política”, destacou.
Enfrentando um público com ampla participação de apoiadores da atual gestão, o discurso do presidente sofreu várias interferências, mas ele optou por apelar para o humor. Primeiro, solicitou a ampliação do tempo de discurso no plenário, pois é gago e necessitava de mais tempo para elaborar suas frases. “É uma hora pra mim, e 20 para o prefeito”, brincou. Em outro momento de interrupção, quando citou o ex-prefeito Antônio Elinaldo, ele brincou que já jogou em estádio com a torcida adversária e está acostumado.
Mesmo com a interferência constante durante o seu discurso, o presidente da Câmara jjjjmanteve sua linha de raciocínio e não demonstrou desconforto com os gritos da assistência. Durante sua participação, evitou falas que pudessem acirrar a disputa política e reafirmou sua intenção de realizar um trabalho conjunto e coeso com o executivo municipal, respeitando as necessidades e prioridades da população.
Presença massiva do público na solenidade - Foto: Câmara
VEJA TAMBÉM
Na Câmara, em discurso tocante Caetano abre o jogo sobre a gestão e sobre o que encontrou. Confira!
'AZUL' + 'VERMELHO' - Vereadores camaçarienses se reúnem e prometem ‘trégua’ na Câmara
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|