O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), em entrevista à Rádio Líder FM - Foto: Prit do vídeo
Na última quinta-feira (23), o prefeito de Camaçari, Luiz Carlos Caetano (PT), fez uma denúncia grave durante entrevista ao programa Contato Direto, da rádio Líder FM. Ele revelou que criminosos cortaram os fios elétricos do local onde são armazenadas vacinas e outros medicamentos, em uma ação que tinha como objetivo sabotar a gestão municipal. "A sorte é que tínhamos um suporte para garantir que a energia continuasse, então salvamos muitas vacinas e muitos medicamentos", destacou o prefeito.
Grave
Ao apresentador Mário Augusto, comandante do programa, Caetano disse que essas ações são uma tentativa de criar um clima de “terceiro turno” eleitoral na cidade. Ele também revelou que a mesma “quadrilha” que fez o ataque às vacinas, o que, tendo de fato assim ocorrido, indica não haver o menor compromisso para com vidas humanas por parte dos supostos sabotadores, têm atingido outros equipamentos públicos, sempre buscando criar entraves para a gestão, garante.
Segundo Caetano, o caso está sendo investigado pela Polícia Federal e pela Polícia Civil. Ele classificou a ação como parte de um movimento coordenado que visa desestabilizar sua gestão e prejudicar a cidade. “Uma parte desse grupo aí [que perdeu a eleição] está fazendo tudo para poder impedir que a gente faça o trabalho, ou até mesmo para poder dificultar para que a gente não acerte na gestão, ao invés de se conformar com a derrota”, apontou o prefeito.
Fake news
Além da tentativa de sabotagem, o prefeito também falou sobre a disseminação de fake news, principalmente envolvendo a UPA Nova Aliança, também conhecida como UPA dos Phoc's. Ele explicou que a unidade foi entregue pela gestão anterior sem a finalização de obras essenciais, como a drenagem da área externa, o que resultou em alagamentos e prejuízos após fortes chuvas.
"Nem uma muretazinha fizeram para impedir que a água invadisse a UPA. Foi uma obra entregue às pressas, na véspera da eleição, sem os cuidados necessários. Agora tivemos que retirar os pacientes às pressas e limpar toda a área", lamentou.
O prefeito garantiu que a unidade será reaberta com segurança nesta segunda-feira (27), após um trabalho intenso de desinfecção e reorganização. "Estamos equipando a UPA com novos aparelhos e montando a equipe em parceria com o governo do estado. Não vou abrir de qualquer jeito; é preciso responsabilidade para que o povo seja bem atendido", explicou.
“Fiscalização”
Ainda comentando o comportamento do grupo oposicionista, Caetano comentou a promessa de fiscalização intensiva de alguns vereadores contrários a ele. “Foi derrotado, perdeu a eleição? Tá bom… Para quem perdeu ou quem ganhou, agora o momento é de olhar para a cidade, é de resolver os problemas da cidade. Não me importa que nenhum vereador, nenhuma pessoa da cidade fiscalize. Tem que se fiscalizar mesmo. Até me ajuda, se fiscalizar, para poder fazer com que eu acerte mais, que eu consiga resolver melhor os problemas da cidade”, enfatizou.
O prefeito finalizou com um apelo à população para que mantenha a confiança em sua gestão. "Eu estou imbuído em resolver os problemas da cidade, do povo, da sociedade. Estamos aqui para cuidar de Camaçari com responsabilidade. Vamos enfrentar os desafios e colocar a cidade no caminho certo", concluiu.
VEJA TAMBÉM
AINDA NA LÍDER - Caetano pede responsabilidade dos vereadores de oposição no cuidado com a população
Diante a cenário desastroso encontrado, prefeitura dá start em programa para a educação
UPA dos Phocs será reaberta nesta segunda-feira
Alagamento na UPA dos Phocs: obra atrás da Unidade parece ser o problema; entenda
“Terra arrasada”, diz Luiz Caetano após assumir gestão de Camaçari
Defesa Civil? - Legado de descaso da gestão Elinaldo colocava vidas humanas em risco
Faxinaço está sendo feito em diversos pontos da sede e orla de Camaçari
Caetano fiscaliza estádio e assume compromisso de mudar “cenário de filme de terror” em Camaçari
CORTE NOS GASTOS: Junior Borges suspende gratificações de todos os funcionários da Limpec
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|