De acordo com Éden, o ex-prefeito da capital tenta, continuamente, desmerecer os esforços do governo Jerônimo. Fotomontagem: CFF/Divulgação
O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia (PT-BA), Éden Valadares, rebateu nesta quinta-feira (23) as críticas feitas por ACM Neto, ex-prefeito de Salvador e candidato derrotado nas eleições de 2022, ao governador Jerônimo Rodrigues. Segundo Éden, Neto tem desconsiderado os avanços alcançados pelo programa Bahia Sem Fome, implementado pelo governo estadual para reduzir a insegurança alimentar e combater a pobreza extrema no estado.
De acordo com Éden, o ex-prefeito tenta, continuamente, desmerecer os esforços do governo Jerônimo. “Me parece um tanto de desespero do ex-prefeito em toda semana criticar o governador. É sempre a mesma ladainha, a mesma repetição. Não sei se pelo ressentimento de ter sido derrotado por Jerônimo, não sei se pelo medo dele em enfrentar o nosso governador, que tem feito grandes investimentos com o programa Bahia Sem Fome para reduzir o índice de pobreza causado pelo aliado do próprio ACM Neto. Mas o que fica claro é que desocupado, ACM Neto torce contra a Bahia”, declarou o presidente do PT.
Ainda de acordo com Valadares, o programa Bahia Sem Fome já conseguiu reduzir pela metade o número de baianos em situação de fome em apenas dois anos. Ele destacou que essa conquista é fruto do compromisso do governador em ampliar as parcerias com prefeituras, empresas e entidades sociais para levar mais qualidade de vida à população. “O combate à fome é um foco central do governo Jerônimo, um compromisso pessoal dele e um pacto que ele convoca toda a sociedade baiana a ajudar. Ele sempre diz que não há que se falar em felicidade plena se baianos e baianas ainda enfrentam a mazela da fome. Inclusive, as ações do programa serão ampliadas este ano, como Jerônimo já adiantou”, explicou.
Éden também criticou ACM Neto por ignorar os resultados do programa e relembrou a relação próxima entre o ex-prefeito e o ex-presidente Jair Bolsonaro, a quem atribui parte dos problemas enfrentados pela Bahia em relação à fome. “ACM Neto sequer admite os esforços e os resultados do programa Bahia Sem Fome, implementado para combater os índices de fome e pobreza causados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. E como todos sabemos, o ex-prefeito sempre foi aliado do ex-presidente e agora vem publicamente, aqui na Bahia, novamente se aproximando do PL. Porque aliado às escondidas, temendo a alta rejeição de Bolsonaro para não perder votos na eleição de 2022, ele sempre foi”, afirmou Éden.
Para o dirigente petista, o comportamento de ACM Neto reflete uma tentativa de não cair no esquecimento político. “Neto, em vez de reconhecer isso e somar nesta mobilização, segue insistindo na crítica pela crítica como forma de não cair no esquecimento. Enquanto isso, o governador trabalha incansavelmente para melhorar a vida dos baianos e baianas, especialmente os mais vulneráveis. Essa é a diferença entre quem tem compromisso com o povo e quem torce contra o estado”, finalizou Éden Valadares.
VEJA TAMBÉM
Jerônimo inaugura Delegacia de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa
Governo do Estado dá novo passo para ampliação do Hospital de Camaçari
Camaçari pode ganhar fábrica de vidro solar de empresa canandense
SAÚDE - Camaçari recebe ambulâncias e equipamentos para 'os postinhos'. Saiba mais
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|