O superintendente Zé de Elísio, segundo a responder pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesp)
Desde que o prefeito Luiz Caetano (PT) iniciou o mandato, no dia 1° de janeiro, a população de Camaçari tem se dividido em dois grandes grupos: os que estão acompanhando as ações do governo e os que estão cobrando que o governo execute, com rapidez, nãp poucas intervenções em todas as áreas do município. Nas redes sociais, tanto as oficiais da Prefeitura quanto as de sites de notícias e até de fofoca, as cobranças vão desde iluminação pública e coleta de lixo a regularização de atendimento nas unidades de saúde, reforma de equipamentos, ordenamento do uso de espaços públicos e mais, muito mais.
O Camaçari Fatos e Fotos (CFF) procurou a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), responsável pela prestação de diversos desses serviços, para saber em que pé andam as intervenções em toda cidade. O superintendente da pasta, José Elísio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Zé de Elísio, explicou que os trabalhos já estão em curso, mas as demandas são muito grandes.
De acordo com Zé de Elísio, além da requalificação dos cemitérios, a Sesp tem atuado fortemente na limpeza da cidade (que inclui coleta de entulhos, varrição, corte de grama e limpeza de áreas públicas), manutenção dos mercados públicos e na iluminação das vias. “Com o início das aulas se aproximando, estamos priorizando a verificação da iluminação nas ruas onde há escolas. Depois, faremos vistorias em toda a cidade. Iluminação pública é segurança, e queremos garantir ruas bem iluminadas para que as pessoas se sintam seguras ao caminhar à noite”, explicou.
A secretaria também tem atuado na limpeza pública. De acordo com ele, durante os preparativos para a Festa de Abrantes, foram removidas toneladas de lixo, reflexo do abandono deixado pela gestão anterior. “Recebemos a cidade em completo descaso”, lamentou o superintendente. Ainda de acordo com Zé de Elísio, os mercados de Monte de Gordo e Barra do Pojuca também passarão por vistoria e beneficiamento em breve.
Sobre a grande expectativa da população, Zé de Elísio foi anuente, mas pediu calma. “A ansiedade é grande… É normal que haja essa ansiedade e que a população tenha pressa. Nós entendemos isso, porque a cidade estava abandonada. Por outro lado, precisamos pedir paciência porque temos apenas 15 dias de gestão e os trabalhos começaram fortemente na semana passada. Ainda estamos montando nossa equipe”, revelou.
Apesar disso, ele garantiu o compromisso da nova gestão em atender às expectativas dos moradores. “Vamos chegar onde a população deseja. E não só a população, mas o prefeito Caetano e nós também. Todos estamos comprometidos em transformar Camaçari no que ela merece ser”, concluiu José Elísio.
VEJA TAMBÉM
Sesp requalifica cemitérios e garante 'dignidade para famílias enlutadas' em Camaçari
Transporte Universitário: recadastramento começa nesta segunda-feira. Saiba mais
PMC terá que devolver R$ 2,5 milhões da Lei Paulo Gustavo “por má gestão do governo Elinaldo”
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|