O vereador Tagner Cerqueira (PT) - Foto: Redes Sociais
Nos primeiros dias da gestão de Luiz Caetano (PT) a população de Camaçari tem presenciado cenas, no mínimo, questionáveis, com vereadores de oposição fazendo críticas infantis e tentando, a todo custo, atribuir à administração atual a responsabilidades por problemas antigos da cidade, como falta de manutenção em equipamentos públicos, precariedade no atendimento à saúde e no transporte público.
Procurado pelo Camaçari Fatos e Fotos (CFF), para falar sobre o assunto, o vereador Tagner Cerqueira (PT), mais votado da cidade nas últimas eleições, condenou essa postura e ressaltou a necessidade de uma política mais construtiva e responsável.
"A cidade quer, de fato, uma política ampla, uma política mais propositiva. A gente deve deixar para fazer campanha na época da eleição. Agora é hora de governar. Quem ganha governa, quem perde faz oposição, mas é preciso fazer oposição com coerência, com responsabilidade", afirmou o Tagner, que é o líder do Governo na Câmara.
Responsabilidade com a população
Perguntado sobre as suas expectativas para o funcionamento da Câmara durante este ano, Tagner se mostrou otimista, mas voltou a destacar a necessidade de oc v trabalho parlamentar ser focado na construção de soluções para a cidade e não em disputas políticas.. "Veja bem, a Câmara hoje é 11 a 11. É uma Câmara que está dividida. Nunca na história da Câmara teve esse placar. Mas eu espero que a gente esqueça a política partidária e governe pela cidade”, apontou.
O vereador também ressaltou que a gestão de Caetano enfrenta uma série de desafios herdados de 8 anos da administração anterior, como problemas estruturais em escolas, equipamentos públicos e no transporte municipal. Segundo ele, essa situação exige responsabilidade de todos os agentes políticos. "Eu espero que a gente esqueça a política partidária e governe pela cidade. Tudo que o prefeito Caetano mandar para a Câmara, é preciso que os vereadores façam sua análise, sua avaliação e sejam sensatos. E com certeza o prefeito vai mandar para a Câmara projetos importantes para a cidade", afirmou.
Gestão ética
Questionado sobre a fragilidade do equilíbrio de poder na Câmara, já que o atual presidente da Casa, vereador Niltinho (PRD) é da base aliada do ex-prefeito Elinaldo Araújo (União Brasil) Tagner demonstrou confiança em uma gestão ética. "A responsabilidade do presidente Niltinho é muito grande. Ele não pode se comportar partidariamente nessa condução da Câmara. Ele é o nosso gerente, então tem que ter muito equilíbrio, tem que ser uma pessoa bastante centrada para saber conduzir os trabalhos da casa. Eu acredito que ele tem muito equilíbrio", avaliou.
Desafios X experiência
Para finalizar, Tagner falou dos desafios enfrentados por Caetano neste quarto mandato e da expectativa por melhorias significativas na vida da população. “Eu tenho dito, e está sendo comprovada essa minha opinião, que Elinaldo fez uma grande maquiagem. Quando a chuva chega, borra e desmancha. Ele inaugurou, nas vésperas das eleições, uma UPA aqui nos POCH's, uma chuva de uma hora de relógio destruiu equipamentos, perdemos remédios… Ele fez muitas maquiagens e agora temos que enfrentar isso”, pontuou.
“Muitas escolas sem condições de funcionar, a cidade não tem transporte público, até o aterro sanitário já não vai funcionar mais, tem problemas do engarrafamento da fila do SUS. Caetano é muito experiente, tem articulado isso, enfrentado esse problema. Estamos confiantes de que a gente vai, com fé em Deus, atender e resolver os problemas da cidade”, concluiu Tagner.
VEJA TAMBÉM
2026: Tagner confirma candidatura a estadual e fala sobre disputa com Elinaldo
Alagamento na UPA dos Phocs: obra atrás da Unidade parece ser o problema; entenda
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|