O ex-vereador, e atual presidente da Limpec, Junior Borges (Foto: Divulgação)
Como parte de uma série de medidas de reestruturação administrativa, o diretor-presidente da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), Junior Borges, publicou duas portarias no Diário Oficial do Município na última segunda-feira (6), estabelecendo cortes significativos nas despesas da autarquia.
A Portaria nº 001/2025 determina a suspensão de todas as gratificações e vantagens concedidas aos servidores da Limpec. A medida, que entrou em vigor de forma retroativa a partir de 1º de janeiro de 2025, abrange gratificações de função ou desempenho e vantagens pecuniárias concedidas a título de adicional ou bônus e que não configuram direito adquirido, ou seja, as famosas CETs, geralmente usadas para ampliar salários de servidores.
No entanto, foram asseguradas as verbas de caráter indenizatório, como auxílio-transporte, auxílio-alimentação e outros benefícios previstos em lei.
Além disso, a Portaria nº 002/2025 exonerou todos os ocupantes de cargos comissionados da Limpec, exceto sete servidores que integravam a estrutura administrativa da autarquia.
Inédita na história recente da cidade e da empresa, a medida, de acordo com o documento, visa promover uma readequação administrativa que garanta o equilíbrio fiscal da autarquia e a otimização dos serviços de limpeza pública no município.
Tagner Cerqueira, Dudu do Povo e mais: veja a composição das lideranças na Câmara
"Ainda há poucas mulheres na Câmara", lamenta Ivoneide, ao destacar participação feminina no secretariado de Caetano
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|