Presidente do PSB local, Fátima Trabuco (Foto: Divulgação)
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Camaçari divulgou, nesta quarta-feira (4), uma nota em resposta às acusações do vereador Jorge Curvelo (União Brasil). Segundo a publicação, as insinuações do vereador sobre irregularidades no processo eleitoral se referiam à legitimidade de candidaturas do PSB, em especial a da Professora Mariene.
De acordo com a nota assinada pela presidente do PSB local, Fátima Trabuco, e pelo coordenador político, Ademar Lopes, as candidaturas do partido seguiram rigorosamente todos os requisitos legais. A sigla ressaltou que Mariene entrou na disputa como substituta de uma candidata que desistiu e realizou uma campanha legítima, ainda que com poucos recursos e um período reduzido de 15 dias para se apresentar aos eleitores.
“O vereador Curvelo foi relegado pelo seu grupo e volta à cena tentando levantar uma cortina de fumaça para esconder as mazelas na transição de seu pífio governo, como o abandono do estádio municipal, onde ele esteve como secretário e nada fez”, criticou o PSB.
Exigência de retratação
O partido também informou que buscará retratação por parte de Jorge Curvelo devido aos ataques contra a Professora Mariene, considerados ofensivos e caluniosos. A nota destacou que, apesar do curto prazo de campanha, Mariene participou ativamente do pleito com ações como distribuição de materiais, discursos e reuniões ao lado do então candidato a prefeito, Luiz Caetano, reforçando a legitimidade de sua candidatura.
“Vamos exigir retratação e reparação moral. A dignidade humana da nossa querida Professora Mariene não será violada por declarações infundadas de um vereador derrotado”, diz o texto do partido.
Eleições e representatividade
A legenda também ressaltou que o desempenho do PSB nas eleições foi resultado do voto direto e da escolha legítima da população de Camaçari. Além da vice-prefeita eleita, Pastora Déa Santos, o partido conquistou duas cadeiras na Câmara Municipal, com Vagner Bispo e o Professor João Dão.
VEJA TAMBÉM
DESCOMPROMISSO - Vereador Jorge Curvelo levanta suspeitas sem provas sobre eleições
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|