Galeria de Fotos

Não perca!!

Política

Para exercer o direito ao voto, é fundamental estar atento aos documentos que podem ser apresentados no momento da votação (Foto: Reprodução)Para exercer o direito ao voto, é fundamental estar atento aos documentos que podem ser apresentados no momento da votação (Foto: Reprodução)

Os eleitores de Camaçari retornarão às urnas no próximo domingo (27/10) para escolher o novo prefeito da cidade. Para exercer o direito ao voto, é fundamental estar atento aos documentos que podem ser apresentados no momento da votação, sendo necessário um documento oficial com foto. Os documentos aceitos são:

Carteira de identidade (RG);
Passaporte;
Carteira profissional emitida por entidade de classe reconhecida por lei;
Certificado de reservista;
Carteira de trabalho (somente a versão física);
Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O e-Título, aplicativo da Justiça Eleitoral, também é válido como documento de identificação no dia do pleito, desde que possua a foto do eleitor. O download do aplicativo pode ser realizado de forma gratuita, até o próximo sábado, 26 de outubro, véspera do segundo turno.

Horário de Votação

A votação ocorrerá das 8h às 17 horas (horário local). Todos que chegarem à seção eleitoral até às 17 horas poderão votar. Após esse horário, não será mais permitida a entrada de eleitores na fila (se houver).

Consulta aos locais de votação

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) orienta os eleitores a consultarem previamente seus locais de votação. Isso pode ser feito por meio do Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE), disponível no WhatsApp e pelo telefone (71) 3373-7000, ou no Telegram (@maiatrebot). A consulta também pode ser realizada na página de Autoatendimento ao Eleitor, disponível no site do TRE-BA (www.tre-ba.jus.br).

Justificativa

Durante o horário de votação, das 8h às 17h, eleitoras e eleitores que estiverem fora de Camaçari poderão justificar a ausência às urnas no segundo turno pelo aplicativo e-Título ou presencialmente nas mesas receptoras de justificativa. Em Salvador, o cartório da 18ª Zona Eleitoral, que funciona na sede do TRE-BA, estará aberto para receber justificativas.

Além da capital baiana, os cartórios eleitorais de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Lauro de Freitas, Juazeiro, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Porto Seguro, Alagoinhas, Barreiras e Teixeira de Freitas também estarão abertos para essa finalidade. O preenchimento do formulário de justificativa pode ser feito em papel, acompanhado de um documento oficial com foto.

Segundo turno em Camaçari

Na Bahia haverá segundo turno apenas em Camaçari. Neste ano, o município atingiu a marca de 205.865 pessoas aptas a exercer o direito ao voto. De acordo com a Constituição Federal de 1988, cidades com mais de 200 mil eleitores estão habilitadas a realizar o segundo turno, caso nenhum dos candidatos alcance mais da metade dos votos válidos no primeiro turno, em eleições majoritárias.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br