O clima de entusiasmo e esperança tomou conta do comício realizado em Camaçari, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se juntou a líderes locais e estaduais para reforçar o apoio à candidatura de Luiz Caetano (PT) à prefeitura da cidade. Além de Lula, Jaques Wagner, Ivoneide Caetano, Pastora Déa e o governador Jerônimo Rodrigues também discursaram no evento.
Wagner foi direto ao ponto ao abordar o cenário político que se aproxima com o dia da votação. "Na boca de urna, eles vão tentar enganar muita gente, vão derramar muito dinheiro, mas não tem dinheiro que compre o nosso futuro", alertou o ex-governador e senador baiano. Com um discurso voltado à defesa dos valores democráticos e à integridade da campanha, ele reforçou que não há espaço para ofensas ou ataques. "Não vamos ofender ninguém, porque nós não precisamos ofender ninguém pra ganhar voto, vamos falar bem de Caetano", declarou o “Galego”.
Para Wagner, o que está em jogo vai além de um simples pleito eleitoral; trata-se de garantir um futuro digno para as famílias de Camaçari. Ele destacou a importância de seguir o projeto liderado por Lula, com foco na melhoria de vida da população. "Esse projeto é liderado pelo presidente Lula, e eu que sou aluno da escola de política dele, gosto de dizer que com ele a gente aprende que governar bem é melhorar a vida das pessoas, é fazer as pessoas prosperarem, terem esperança, não se desencantarem, a juventude ter escola", completou, reforçando o compromisso de Caetano em seguir essa linha de trabalho.
Minha Casa Minha Vida
A deputada federal Ivoneide Caetano usou seu tempo de microfone para relembrar as transformações vivenciadas pela população nas gestões anteriores de Lula. "Muitas mulheres queriam estar aqui nesse palanque para dar um abraço no nosso presidente Lula, e em nome delas, principalmente as mulheres do Minha Casa, Minha Vida, eu quero lhe agradecer pelas mais de 14 mil casas que o senhor trouxe para Camaçari, quando Caetano foi prefeito, e mais quase 2 mil que está trazendo agora."
Logo em seguida, Ivoneide reforçou o compromisso de Caetano com a cidade. "Eu lembro que na campanha do presidente ele dizia que iria incluir o pobre no orçamento. E é isso que Caetano vai fazer por Camaçari", afirmou. Ivoneide destacou a contradição entre a riqueza gerada na cidade e as condições de vida da população, alertando para a necessidade de mudança. "Camaçari é uma cidade rica, que no ano passado arrecadou mais de R$ 2 bilhões, mas o povo vive pobre e sofrido"
Apoio aos evangélicos
Pastora Déa, candidata a vice-prefeita na chapa de Caetano, reforçou o histórico de parcerias do ex-prefeito com o público evangélico da cidade, destacando a importância dos eventos institucionais para a comunidade religiosa. "Nos dois mandatos de Caetano, o povo evangélico teve vez e voz nessa cidade. O Conjuec, a Marcha para Jesus, o Dia da Bíblia, o Yaveh Shama, tudo isso foi instituído no governo de Caetano", lembrou Déa, reafirmando seu compromisso em garantir que esses eventos voltem a acontecer, já que foram estabelecidos por lei.
Ela também ressaltou o impacto positivo dos programas sociais promovidos pelo governo federal que chegam às igrejas, devolvendo a esperança às pessoas mais necessitadas. "Nas nossas igrejas, nós temos uma grande parcela desse público que é alcançado por esses programas e com isso eles voltam a sonhar, voltam a ter esperança de dias felizes", completou, emocionada.
Cuidar de Camaçari
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, reforçou a importância do projeto político encabeçado por Lula e Caetano para a cidade de Camaçari, destacando que a unidade entre os líderes não é apenas pessoal, mas sim um compromisso com o futuro da cidade. "Essa unidade nossa não é um projeto de Caetano, Déa, Jerônimo, Tatiana… É um projeto de Camaçari, por mais emprego, por mais cultura, pela juventude de Camaçari", afirmou.
Jerônimo também criticou os adversários que, segundo ele, estão tentando distorcer as palavras do presidente Lula para manipular o eleitorado. "Eles ficaram com inveja e estão fazendo cortes indevidos das palavras do presidente", disse.
Para finalizar, o governador destacou as demandas da população de Camaçari e fez um apelo direto a Caetano e Déa: "Eu fiz um pedido a Caetano, que quando ele e Déa assumirem, eles me ajudem a cuidar das mulheres de Camaçari. Essas mulheres precisam de UPA para fazer o preventivo. Eu pedi a vocês que possam cuidar das pessoas com deficiência, dos autistas, para ter uma Camaçari inclusiva."
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|