Galeria de Fotos

Não perca!!

Política

Radialista Mário Augusto, apresentador do programa Contato Direto, da rádio Líder FM lançou uma grave denúncia durante a edição desta segunda-feira (30) (Foto: Print/Vídeo)Radialista Mário Augusto, apresentador do programa Contato Direto, da rádio Líder FM lançou uma grave denúncia durante a edição desta segunda-feira (30) (Foto: Print/Vídeo)

O radialista Mário Augusto, apresentador do programa Contato Direto, da rádio Líder FM lançou uma grave denúncia durante a edição desta segunda-feira (30), alegando a existência de um acordo político entre o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto e o candidato a prefeito Flávio Matos, todos do União Brasil. Segundo a denúncia, caso Flávio Matos vença as eleições, diversos secretários da atual gestão de Elinaldo, indicados por ACM Neto, seriam mantidos em seus cargos.

No trecho do programa, que tem circulado amplamente via WhatsApp, Mário Augusto menciona nomes como José Gama, secretário de Governo, Neurilene Martins, da Educação, Joselene Cardim, da Infraestrutura, Joaquim Bahia, da Fazenda, e Francisco Franco, apontado como “o todo poderoso” da Secretaria de Educação. Todos esses nomes seriam indicações de ACM Neto, que permaneceriam na futura gestão, conforme o suposto acordo.

Além das indicações de ACM Neto, os atuais secretários indicados pelo próprio Elinaldo também permaneceriam no governo. Entre eles, estão Andréa Montenegro, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Renoildes Oliveira, da Ação Social, Vanessa Rodrigues, da Comunicação e Arlene Rocha, do Serviço de Saneamento de Camaçari (Sesc). Mário Augusto também destacou a continuidade de Elias Natan e Jorge Covelo, que permaneceriam à frente das pastas de Saúde e Esportes, mesmo que não sejam eleitos para o cargo de vereador.

A denúncia vai além e sugere que Elinaldo assumiria uma secretaria estratégica até abril de 2026, como parte de uma estratégia para viabilizar sua candidatura a deputado. Caso isso não ocorra, o plano B seria a indicação de seu irmão, Linaldo Araújo, para assumir a função e seguir com a estratégia política familiar.

Acordo político e limitações para Flávio Matos

Em sua fala, o radialista questiona qual seria o espaço de Flávio Matos na eventual gestão, caso esse suposto acordo realmente exista. “O que restaria para Flávio Matos indicar se tudo isso for verdade?”, provocou Mário Augusto, ao finalizar sua denúncia.

O radialista ainda cobrou uma resposta do prefeito Elinaldo Araújo sobre as informações reveladas. "Com a palavra, o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo", concluiu o apresentador, abrindo espaço para esclarecimentos. Até o momento, nem o prefeito nem os demais envolvidos mencionados na denúncia se pronunciaram sobre o caso.

A denúncia repercutiu rapidamente nos grupos de WhatsApp da cidade, alimentando discussões sobre as negociações políticas em torno das eleições municipais de 2024.

Veja o vídeo

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br