O vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, está em plena campanha para fortalecer sua base política no interior da Bahia: em apenas sete dias, o líder da direita estadual percorreu 12 cidades. Com o olhar voltado para 2028, quando é provável que dispute o governo do estado contra Jerônimo Rodrigues (PT), atual governador, Neto vem consolidando alianças com lideranças locais, visando ampliar sua influência no cenário estadual.
No dia 22 de setembro Neto passou por São Felipe, Dom Macedo Costa e Amargosa. Já no dia 24, esteve em Madre de Deus e Feira de Santana, seguidas de Ilhéus e Lauro de Freitas no dia 25. Em 27 de setembro, foi a vez de Vitória da Conquista e Itabuna receberem o político, que finalizou a semana com passagens por Ipiaú e Itapetinga, nos dias 28 e 29, respectivamente.
A intensa maratona de viagens tem como objetivo apoiar candidaturas de prefeitos aliados e garantir vitórias locais que reforcem o projeto político do União Brasil nas eleições de 2028, que tem fortes chances de coincidir com o conhecido projeto pessoal de Neto: seguir os passos do avô, o ex-governador Antônio Carlos Magalhães (ACM). Até o momento, Neto, que já foi prefeito de Salvador, é um nome forte da oposição ao atual governo petista na Bahia.
Em suas falas, o ex-prefeito de Salvador vem destacando a importância dessas eleições municipais como um passo crucial para o futuro do estado. “Vamos tirar a Bahia do vermelho nessas eleições. A agenda está intensa nesses últimos dias, mas será recompensada com vitórias, se Deus quiser, no dia 6 de outubro”, afirmou Neto, demonstrando otimismo com o desempenho dos candidatos apoiados por sua legenda.
Nos próximos dias, ACM Neto continuará percorrendo o estado para marcar presença em mais municípios, reforçando o apoio às candidaturas locais e solidificando seu caminho para 2028, quando tentará reconquistar o governo do estado para seu grupo político.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|