Galeria de Fotos

Não perca!!

Política

Maioria dos mandatários municipais catarinenses presos em investigações anticorrupção é composta por bolsonaristas e de partidos aliados ao ex-presidente. Na imagem, Adriano Poffo, Ari Baguio e e Luiz Henrique Saliba, 3 dos 18 prefeitos catarinenses presos desde novembro de 2022. Créditos: ReproduçãoMaioria dos mandatários municipais catarinenses presos em investigações anticorrupção é composta por bolsonaristas e de partidos aliados ao ex-presidente. Na imagem, Adriano Poffo, Ari Baguio e e Luiz Henrique Saliba, 3 dos 18 prefeitos catarinenses presos desde novembro de 2022. Créditos: Reprodução

Na última sexta-feira (26), o prefeito bolsonarista de Ponte Alta do Norte (SC), Ari Baguio (PL), foi preso no âmbito da operação Limpeza Urbana do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) de Santa Catarina. Baguio é suspeito de operar um esquema de corrupção nos contratos dos serviços de limpeza urbana na pequena cidade de 3,2 mil habitantes no Meio-Oeste Catarinense.

Poucos dias antes, Elias Costa, prefeito de Barra Velha (SC), também do PL, legenda de Jair Bolsonaro, foi preso no âmbito de outra operação contra ilicitudes e corrupção em fraudes e licitações.

Com as duas novas prisões, já são, ao todo, 18 prefeitos presos em Santa Catarina, em sua maioria bolsonaristas e de direita, detidos em operações anticorrupção desde novembro de 2022. A maior parte dos mandatários municipais catarinenses foi presa, assim como Baguio, por suspeita de esquemas ilícitos em contratos de limpeza urbana em cidades do interior do estado - sendo que alguns deles já foram soltos.

O partido campeão de prefeitos catarinenses presos é o MDB, com 5 mandatários municipais que foram parar atrás das grades. PL, legenda de Bolsonaro, e PP, que já foi a sigla do ex-presidente, somam 4 prefeitos detidos. Há, ainda, chefes do Executivo de cidades de Santa Catarina filiados ao PSD, Podemos, Republicanos e Patriota - todos partidos de direita.
A lista completa

Confira, abaixo, a lista completa de prefeitos de Santa Catarina que foram presos entre novembro de 2022 e janeiro de 2024, em ordem alfabética, com nome do mandatário, cidade e partido.

Adilson Lisczkovski

Cidade: Major Vieira

Partido: Patriota

Adriano Poffo

Cidade: Ibirama

Partido: MDB

Alfredo Cezar Dreher

Cidade: Bela Vista do Toldo

Partido: Podemos

Antônio Ceron

Cidade: Lages

Partido: PSD

Antônio Rodrigues

Cidade: Balneário Barra do Sul

Partido: PP

Armindo Sesar Tassi

Cidade: Massaranduba

Partido: MDB

Ari Bagúio

Cidade: Ponte Alta do Norte

Partido: PL

Deyvisonn de Souza

Cidade: Pescaria Brava

Partido: MDB

Douglas Elias Costa

Cidade: Barra Velha

Partido: PL

Felipe Voigt

Cidade: Schroeder

Partido: MDB

Joares Ponticelli

Cidade: Tubarão

Partido: PP

Luiz Antonio Chiodini

Cidade: Guaramirim

Partido: PP

Luiz Carlos Tamanini

Cidade: Corupá

Partido: MDB

Luiz Divonsir Shimoguiri

Cidade: Três Barras

Partido: PSD

Luiz Henrique Saliba

Cidade: Papanduva

Partido: PP

Marlon Neuber

Cidade: Itapoá

Partido: PL

Patrick Corrêa

Cidade: Imaruí

Partido: Republicanos

Vicente Corrêa Costa

Cidade: Capivari de Baixo

Partido: PL

VEJA TAMBÉM

PF coloca as mãos em Jair e Carlos Bolsonaro com investigação sobre Ramagem

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br