O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta 6ª feira (10.mar.2023) que o ministro Rui Costa (PT), da Casa Civil, é sua “Dilma de calças”. A fala foi durante cerimônia de lançamento do novo pacote de bondades do governo federal.
“Eu encontrei um cara para a Casa Civil que falei: ‘É a minha Dilma de calças’ […] Se ele percebe que alguém está dizendo o que não deve dizer, ele fala: ‘Espera aí, vamos voltar a conversar’. Então eu estou com muita tranquilidade”, disse o petista. Afirmou ainda que o ministro não deixa que ninguém o engane, além de ser “competente”, “trabalhador” e “cobrador".
Assim como Rui Costa, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) também foi ministra da Casa Civil durante os 2 primeiros mandatos do governo Lula. Depois de 8 anos, o PT lançou Dilma como candidata à Presidência da República. Eleita para 2 mandatos, sofreu impeachment em 2016. Na época, o cargo da Presidência da República foi ocupado pelo então vice-presidente, o emedebista Michel Temer.
NOVO PACOTE DE BONDADES
No evento desta 6ª (10.mar), realizado no Palácio do Planalto, o governo federal anunciou o reajuste da merenda escolar....
O programa prevê repasses de recursos federais para Estados e municípios, baseado no número de alunos de cada rede. Com o reajuste para a merenda escolar, o orçamento do Pnae (Programa Nacional de Alimentação Escolar) foi elevado de R$ 3,96 bilhões para R$ 5,57 bilhões.
Além disso, o chefe do Executivo também lançou a plataforma “Mãos à Obra”, que mapeará o conjunto de obras paralisadas no país. Gestores locais serão responsáveis por alimentar a base de dados. As prioridades são equipamentos de Saúde, Educação, Esporte, Cultura, além de unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida.
Veja também:
Luiz Caetano visita obras do Estado em Camaçari e destaca investimentos na cidade
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|