De acordo com o governador, apesar das restrições em vigor para conter o avanço do vírus, os índices teimam em não cair (Foto: Reprodução)
Governador falou sobre a piora na pandemia e aumento de mortes de jovens por causa da covid-19
A Bahia continua com números problemáticos de contaminação, ocupação de UTI e óbitos por covid-19. Foi isso que o governador Rui Costa afirmou em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (1°). De acordo com ele, apesar das restrições em vigor para conter o avanço do vírus, os índices teimam em não cair.
"O número de contaminados não cai e continua havendo um revezamento entre as cidades. Quando uma melhora, outra tem um aumento de casos. Estamos em torno de 18 mil contaminados hoje, com 85% de ocupação e o número de óbitos se mantém elevado. Vamos fechar um mês difícil e enquanto não houver vacinação em massa vamos ficar nesse sofrimento", disse Rui.
Perguntado sobre as medidas de restrição, Rui declarou que não há perspectiva ainda de encerramento destas e disse que o momento é trágico.
"Infelizmente, essa nossa tragédia diária de contabilizar mortes cada vez mais jovens continua. Se no ano passado, registramos mortes acima de 60 anos, hoje, registramos do público mais jovem que ainda não está vacinado e isso não tem diminuído. Então, não há previsão", salientou.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|