Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) (Foto: Reprodução)
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou a realização de perícia nos dois celulares apreendidos pela Polícia Federal (PF), nesta quinta-feira, 18, na sala da superintendência da corporação, no Rio de Janeiro, onde ficou preso o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), antes de ser levado ao Batalhão Especial Prisional da PM.
Os aparelhos foram encontrados enquanto o parlamentar ainda estava lá, durante uma vistoria, por volta de 12h30, em uma bolsa com roupas pessoais do deputado. Moraes também determinou que dados e laudos sejam encaminhados ao inquérito 4.781, que investiga "fake news" e ameaças contra o STF. Assim, será possível saber se o deputado falou com alguém e se trocou mensagens.
A defesa de Daniel Silveira disse que não sabe de quem são os celulares e como foram parar lá. Alexandre de Moraes determinou a prisão em flagrante, na quarta-feira, 17, após o deputado gravar um vídeo com apologia ao AI-5 e defender destituição de ministros do STF.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|