Ex-vereador Téo Ribeiro rechaça com veemência especulação de que estaria 'indo para o governo Elinaldo'. 'Eu sou esquedista!', dispara - Foto: Reprodução
A ida do ex-vereador Téo Ribeiro (PT) para a Câmara de Vereadores se mostrou um prato cheio para a direita camaçariense, capitaneada pelo prefeito Elinaldo Araújo (DEM): imediatamente após o anúncio da nomeação de Téo, foram divulgados memes garantindo que ele, agora, seria do "time azul".
Em entrevista exclusiva ao CFF, o ex-vereador, político de esquerda dono da histórica frase “não se rende nem se rende”, com mais de 40 anos de militância política, desmentiu os boatos, classificados por ele como fake news, e esclareceu que o arranjo foi feito por iniciativa própria. O objetivo: poder trabalhar em paz, ao lado de pessoas com as quais ele tem boa relação, até cumprir o tempo necessário para sua aposentadoria.
Quase 45 anos
Téo é funcionário concursado da Prefeitura Municipal de Camaçari (PMC), desde setembro de 1976. Os últimos 20 anos da sua vida pública, no entanto, foram vividos dentro da Câmara, em 05 mandatos consecutivos como vereador. Agora, sem mandato, ele deveria se apresentar ao Executivo e assumir um posto de trabalho, ideia que, por vários motivos, não lhe agradava.
Assim, Téo Ribeiro optou por dialogar com o presidente da Câmara, Junior Borges (DEM) - que apesar de ser adversário político nunca foi inimigo - para viabilizar a cessão para a Câmara, de modo que ele pudesse trabalhar com o que gosta, ao lado de quem gosta. No caso, o vereador Dentinho do Sindicato, seu amigo e correligionário.
Vale ressaltar que a cessão de Téo Ribeiro à Câmara pela Prefeitura não gerou nenhum tipo de ônus ao erário da Casa legislativa.
"Eu não vou coordenar nada lá na Câmara, não vou para o 'time azul', continuo esquerdista. Pode até ser que, futuramente, eu saia do PT, mas, para o time azul eu não vou. Minha vida toda foi na esquerda e não faz sentido, agora, ir para a direita. Minha linha de pensamento é esquerdista e eu acredito num jeito de fazer política diferente desse governo que está aí", cravou, Téo.
Regimental
O fato de Junior Borges ter sido autor da nomeação, usado pelo "time azul" para espalhar a notícia falsa na cidade, é mera formalidade burocrática: a solicitação de cessão de funcionários, bem como a nomeação no quadro da Casa Legislativa, só pode ser executada pelo presidente.
"Eu e Dentinho temos uma ótima relação, eu já vinha ajudando o mandato dele e agora estaremos mais próximos. Se mais algum vereador da bancada ou mesmo o presidente da Casa precisar da minha ajuda, da minha opinião, até mesmo pela minha experiência nos assuntos da vereança, eu estarei à disposição", declarou Téo Ribeiro.
Futuro
Questionado se pretende permanecer no gabinete de Dentinho após esses oito meses, Téo Ribeiro deixou no ar as possibilidades: "Qualquer afirmação ainda é muito prematura. Tudo depende de como as coisas vão se desenrolar, porque Dentinho tem as pretensões dele e eu também tenho as minhas. A gente tem caminhado junto em muitas batalhas e pode ser que nas futuras a gente caminhe junto também".
Nas redes sociais, Dentinho comemorou: "tenho certeza que com sua experiência tanto como funcionário público, quanto como vereador por quatro mandatos, Téo vai contribuir de forma qualificada para fazermos um mandato ainda mais combatente na busca de atender os anseios da população".
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|