Deputada federal Flordelis (RJ) (Foto: Reprodução)
O Partido Social Democrático (PSD) decidiu suspender a filiação da deputada federal Flordelis (RJ). Nesta segunda-feira, 24, a Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu que a deputada é mandante do do assassinato do próprio marido, pastor Anderson do Carmo.
De acordo com presidente do partido, Gilberto Kassab, a sigla vai adotar medidas internas para expulsar a deputada de seus quadros.
“Diante do indiciamento da parlamentar, o corpo jurídico do partido adotará as medidas para a suspensão imediata de sua filiação e, a partir dos desdobramentos perante a Justiça, serão adotadas as medidas estatutárias para a expulsão da parlamentar dos seus quadros”, afirmou Kassab, por meio de nota.
Assassinato
A deputada foi indiciada pelo crime de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, falsidade ideológica, uso de documento falso e organização criminosa majorada.
De acordo com o delegado Allan Duarte, titular da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSGI), no Estado do Rio de Janeiro, na primeira fase da investigação foi identificado como executor o filho biológico da deputada, Flávio dos Santos Rodrigues. O filho adotivo do casal, Lucas César dos Santos, foi apontado como a pessoa que comprou a arma utilizada no assassinato.
Na segunda fase da apuração, ainda segundo o delegado, novas provas e ações de inteligência constataram que Flordelis foi a mandante do homicídio. A investigação aponta como motivação principal a disputa de poder entre o casal e a emancipação financeira dela.
O pastor Anderson do Carmo foi assassinado no dia 16 de junho do ano passado, dentro da própria casa, no bairro Badu, em Niterói. Na ocasião, Flordelis relatou que o pastor teria sido morto durante um assalto, após o casal ter sido seguido por elementos suspeitos em uma moto. Ele foi atingido por tiros na garagem, quando retornou ao carro para buscar algo que tinha esquecido.
Veja também:
Deputada Flordelis é mandante da morte do marido, diz polícia
Marido de Flordelis levou tiro na cabeça a curta distância, aponta laudo
Filhos de Flordelis revelam trama de envenenamento, plano de morte e desavenças familiares
Filho diz que Flordelis foi 'mentora intelectual' da morte de pastor
Mãe do pastor relatou à polícia boatos de caso dele com filha biológica de Flordelis
Polícia indicia filhos de Flordelis por assassinato de pastor
Perícia confirma que pistola encontrada na casa de Flordelis foi usada na morte de pastor
Celular do marido de Flordelis foi usado horas após a sua morte
Filho aponta Flordelis e três irmãs como suspeitas na morte do pai
Filho de deputada confessa ter matado pai a mando de irmão
Pastor Anderson do Carmo, marido de deputada é morto a tiros em casa
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|