Presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffman (PT-PR), criticou a declaração do presidente Jair Bolsonaro sobre o Bolsa Familia (Foto: Reprodução)
A presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffman (PT-PR), criticou a declaração do presidente Jair Bolsonaro sobre o Bolsa Família dada nesta sexta-feira (16), em que considerou que o Bolsa Família é uma “conducação coercitiva” criada pelo PT para ganhar votos. Gleisi disse que Bolsonaro não tem moral para falar sobre o programa e que o benefício foi um dos responsáveis por tirar o Brasil do Mapa da Fome.
Em postagens no Twitter, Gleisi disparou: “Que moral você tem pra falar do Bolsa Família, Jair Bolsonaro? Você governa para a elite e já deixou claro que não gosta de pobre porque até agora não fez nada para aplacar o sofrimento do povo é só atendeu seus parceiros”.
Ela ainda disse que o PT tem orgulho do Bolsa Família e que ele foi o principal responsável pela redução da extrema pobreza e da fome no Brasil, ao ser articulado com outras políticas. “Temos muito orgulho do Bolsa Família, que reduziu a extrema pobreza em 25%, a pobreza em 15%, atende 14 milhões de famílias e é referência mundial para diminuir a desigualdade. Com o Bolsa Família e demais políticas de combate à desigualdade social, o Brasil havia saído do mapa da fome. É mentira que não há saída do programa, por causa dele milhares de famílias puderam organizar suas vidas e deixaram de receber o benefício”, declarou.
Veja também:
Bolsonaro ataca Bolsa-Família e compara o programa a “condução coercitiva”
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|