Presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Reunião entre os presidentes está marcada para terça-feira (19). Venezuela e comércio entre os países devem estar entre as pautas.
O presidente Jair Bolsonaro embarca na manhã de hoje (17) para os Estados Unidos, onde vai se encontrar com o colega norte-americano Donald Trump na terça-feira (19). Será o primeiro encontro de caráter bilateral realizado pelo brasileiro no exterior.
Ao confirmar a visita, a Casa Branca adiantou, sem entrar em detalhes, alguns dos pontos previstos nas conversas entre os presidentes do Brasil e dos Estados Unidos. Entre eles estão oportunidades para cooperação na área militar; restauração da democracia na Venezuela; políticas comerciais e combate ao crime transnacional. A conversa será privada apenas com a presença de tradutor.
Uma comitiva formada por 6 ministros, entre eles o da Justiça, Sérgio Moro, o da Economia, Paulo Guedes e o de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, vai acompanhar o presidente.
Eles ficarão hospedados na Blair House, a casa oferecida aos visitantes que o presidente americano considera mais importantes, e que integra o Complexo da Casa Branca.
Veja também:
“Reputações estão sendo assassinadas”, diz Toffoli sobre ataques a ministros do STF
Psiquiatra escolhido por Bolsonaro vai avaliar autor da facada
Laudo aponta que agressor de Bolsonaro sofre de doença mental
Homem que atacou Bolsonaro alegou 'questões pessoais'
Bolsonaro é esfaqueado durante ato de campanha em Juiz de Fora - Veja o vídeo
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|