O ex-presidente Lula com o neto Arthur Araújo Lula da Silva, 7 anos, que morreu nesta sexta-feira, vítima de uma meningite. A foto foi cedida pelo Instituto Lula. RICARDO STUCKER/DIVULGAÇÃO EFE
A Justiça Federal autorizou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a ir ao velório do neto Arthur Araújo Lula da Silva, que morreu no início da tarde desta sexta-feira, aos 7 anos, em decorrência de uma meningite meningocócica. Por uma questão de segurança, os detalhes do deslocamento do ex-presidente — que está preso em Curitiba em uma sala especial da Polícia Federal — serão mantidos em sigilo. O processo de execução penal de Lula está sob sigilo. "A fim de preservar a intimidade da família e garantir não apenas a integridade do preso, mas a segurança pública, os detalhes do deslocamento serão mantidos em sigilo", informou, em nota, a Justiça Federal.
O ex-presidente terá a disposição um avião do Governo do Paraná para viajar a São Paulo para o velório. Segundo a gestão paranaense, a aeronave foi um pedido da Polícia Federal. Mais cedo, o Ministério Público Federal já tinha dado parecer favorável à saída de Lula da cadeia, pedida por sua defesa.
Veja também:
Neto de 7 anos do ex-presidente Lula, morre de meningite bacteriana em SP
Defesa de Lula aponta erros absurdos da nova condenação
Lula desiste de ir ao enterro do irmão após permissão em cima da hora
Lula recorre ao Supremo para ir ao velório do irmão; Toffoli decide
TRF-4 nega recurso para Lula ir ao velório do irmão
Morre Vavá, irmão de Lula morre; ex-presidente quer ir ao velório
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|