Ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, enviou e-mail nesta segunda-feira a escolas privadas e públicas de todo o País no qual determina que seja lida às crianças uma carta dele com o slogan da campanha de Jair Bolsonaro no ano passado: 'Brasil acima de tudo. Deus acima de todos.' (Foto: Reprodução | Brasil 247)
O PT e o PSOL irão ingressar com ação popular na Justiça e uma representação na Procuradoria-Geral da República contra o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, por ter enviado e-mail nesta segunda-feira a escolas privadas e públicas de todo o País no qual determina que seja lida às crianças uma carta dele com o slogan da campanha de Jair Bolsonaro no ano passado: "Brasil acima de tudo. Deus acima de todos."
É "um fato gravíssimo", disse o líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta. "Trata-se de crime de improbidade, de apropriação de coisa pública para interesses particulares". O ministro ainda determinou que as crianças cantem perfiladas o hino nacional em frente a uma bandeira do País e que o momento seja gravado em vídeo e enviado para o governo.
Em vídeo nas redes sociais, o deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) lembrou que esse slogan é o lema utilizado por Bolsonaro em sua campanha presidencial, logo o ministro não poderia utilizar isso como doutrinação.
"Ele utiliza um lema de campanha para fazer doutrinação em massa nas escolas. Ministro, não é esse seu papel. Não é esse o tipo de pregação que cabe a um ministro de Educação. Vamos entrar com crime de responsabilidade contra o senhor", diz o deputado.
Veja também:
Ministro diz que errou e muda comunicado às escolas sobre Hino
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|