O deputado federal Luiz Caetano e a esposa, Ivoneide Sauza, ao receber o diploma no TRE, nesta terça-feira, 18
Se considerando vítima do que chama de "uma brutal perseguição política por parte do DEM da Bahia", o deputado federal Luiz Caetano (PT/BA) recebeu, na tarde desta terça (18/12), do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA), o diploma para exercer o mandato de deputado pelos próximos quatro anos.
Eleito em outubro passado, com quase 125 mil votos, o petista foi um dos deputados mais votados do estado. Porém uma ação movida pelo DEM, partido do prefeito Antônio Elinaldo e do ex-prefeito Helder Almeida, referente à época em que o deputado foi prefeito de Camaçari, tinha por objetivo impedir sua eleição. O TRE, no entanto, por duas vezes, chancelou o pleito e garantiu a sua candidatura.
Conforme o deputado, após a eleição, o DEM recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, "inexplicavelmente, tornou Caetano inelegível", diz sua assessoria, contrariando a decisão do TRE da Bahia. Porém na tarde desta terça (18/12), o mesmo TRE confirmou seu entendimento e diplomou Caetano.
"Vencemos mais uma etapa da perseguição capitaneada pelo DEM. Este diploma pertence ao povo da Bahia, que me agraciou com 124.647 votos. Deus está no comando!", disse o deputado, que celebrou com eleitores e lideranças a ocasião na sua casa, na Gleba B, nesta tarde.
O TSE decidiria nesta terça-feira, 18, sobre a inelegibilidade do deputado, mas um dos ministros pediu vistas.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|