Presidenciável Fernando Haddad (PT) participa da 'Caminhada da Virada' (Foto: Reprodução)
O candidato à Presidência da República, Fernando Haddad, participa da “Caminhada da Virada” hoje em Salvador. A concentração será às 15h na Rua Ademar de Barros (Rua das Gordinhas), de onde seguirá até o Farol da Barra. O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, acredita que será um "ato histórico em função da necessidade de dar seguimento à virada que já começou com Haddad disparando nas pesquisas". "Essa sexta-feira foi um convite de uma série de movimentos sociais que querem fazer uma defesa da democracia, da vida, e da paz. O governador achou que foi interessante fazer como no primeiro turno, até pelo fato do caso de Mestre Moa e todo esse caráter de ódio que tomou conta da campanha. Vamos fazer a defesa da paz e a luta pela democracia", diz Everaldo à Tribuna.
"O nosso adversário fugiu do debate. Era importante que a sociedade ouvisse as propostas dos candidatos em um país como o nosso, com dimensões continentais. Uma eleição na conjuntura que acontece não ajuda. O debate vai fazer uma falta muito grande para que as pessoas tenham uma real dimensão do que é dito pelos candidatos, e não pelas fake news. É uma eleição diferente que vai servir de base para os ajustes da Reforma Política", completa.
Em nota, o governador Rui Costa, reeleito no primeiro turno com 75% dos votos, disse que "quem tem fé vai a pé e de branco" numa referência à frase usada nas caminhadas até a igreja do Senhor do Bonfim. O petista, aliás, entrou de cabeça na coordenação de campanha do presidenciável e quer garantir votação expressiva para ele na Bahia. Anteontem, Rui promoveu uma edição especial do programa na web "Papo Correria", convidando o deputado federal eleito Pastor Sargento Isidório (Avante) - que declarou apoio a Haddad. A ideia é fazer com que o grande eleitorado evangélico do político baiano atraia o voto mais conservador para o postulante do PT.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|