Deputado federal Luiz Caetano (PT) reeleito (Foto: Reprodução)
Mesmo sofrendo perseguição por parte de adversários, que tentaram impedir a sua candidatura à reeleição, conforme o deputado, Luiz Caetano obteve um um resultado excelente nas urnas. O petista totalizou 124.647 votos, sendo o 10º mais votado na disputa pelas 39 vagas da Bahia na Câmara dos Deputados.
Chama atenção no resultado final o fato de que Caetano, praticamente, manteve a mesma votação da eleição de 2014, quando registrou 125.862 votos. Ou seja, sem redução de capital político, mesmo em uma conjuntura diferente e aparentemente desfavorável, já que o seu grupo político deixou de administrar a Prefeitura de Camaçari.
Ainda sobre Camaçari, Caetano obteve quase 39.616 votos no município agora em 2018. Essa foi a maior votação registrada por um candidato a deputado federal na história política da cidade. Já o candidato apoiado pelo prefeito Elinaldo (DEM), Paulo Azi, ficou com 7.185 votos, muito aquém de um desempenho considerado satisfatório.
Além disso, a não eleição do vice-prefeito Tude para deputado estadual foi outra resposta concreta da população, não de se negar, à flagrante desgastada gestão do DEM.
Reeleito e bem votado, Caetano saiu das urnas fortalecido em toda a Bahia, com bases em todo estado, e reafirmado como principal liderança política de Camaçari.
Vice prefeito de Camaçari, José Tude (DEM), não conseguiu se eleger (Foto: Reprodução)
Veja também:
TRE confirma candidatura de Caetano a reeleição para a Câmara federal
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|