Esta segunda-feira (7) completa 30 dias do encarceramento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e, mesmo com a prisão, as pesquisas presidenciais apontam para sua liderança. De acordo com o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), a situação "é constrangedora para os políticos de direita" do país e "ponto positivo para a população brasileira que confia na atuação do ex-presidente petista".
O congressista apontou que as pesquisas revelam a vontade do povo e que Lula resiste mesmo com os "ataques de setores da mídia e do judiciário". "A liderança de Lula, mesmo com todo o massacre midiático contra ele, demonstra a indiscutibilidade da sua força eleitoral. E não é por menos: a população, ciente do golpe, recorre ao melhor presidente que já tivemos em toda nossa história. Lula tem uma ligação forte com o povo brasileiro, porque ele mesmo é povo e sabe quais as necessidades e os caminhos para um país mais justo, solidário e menos desigual. Lula preso é um ataque óbvio à democracia. Lula livre é o Brasil caminhando para a retomada dos direitos e da vida digna para todos, não somente para uma elite", afirmou.
O parlamentar destacou que a pauta ‘Lula Livre’ continuará com manifestações por todo o país até que o ex-presidente seja libertado. "A nossa batalha persistirá até Lula voltar a ser um homem livre, como o povo quer. Resistimos, porque a esperança sempre vencerá o ódio", salienta.
O congressista reforçou que o PT não tem plano B para a disputa eleitoral. "Existe muito boato, mas o PT segue com Lula candidato. O povo quer assim, as pesquisas mostram isso, e o partido entende que é preciso levar isso até o final", finaliza.
< Anterior | Próximo > |
---|