Odebrecht diz que 'inventou' campanha de Dilma em 2014
Em delação premiada, do ex-presidente da Odebrecht Ambiental Fernando Reis, revelou que em 2014 o tempo de TV da campanha de Dilma Rousseff à Presidência do Brasil foi comprado pela Odebrecht. O tempo de TV de uma campanha é o resultado do somatório do tempo de TV que cada partido da legenda possui. Como o PT precisava ter o maior tempo, ele comprou o tempo de TV do PCdoB, Pros, PDT, PRB e o PP, segundo as informações de Fernando Reis.
De acordo com Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empresa, "Dilma foi obrigada a bancar em certo montante seus partidos aliados". Marcelo detalha ainda que o interlocutor foi o ex-ministro Guido Mantega. "O Guido veio com pedido adicional da campanha. Até então para a campanha eu já tinha feito a doação oficial, já tinha feito a doação oficial para o PT que deu para ela e já tinha acertado pagamentos para João Santana. Aí ele veio com pedido adicional", disse Marcelo aos procuradores.
Tanto Marcelo como Fernando denunciam que o valor pedido inicialmente era de R$ 57 milhões para os partidos da base. Valor que posteriormente foi reduzido. Mas, tudo pago via Caixa 2. Marcelo revelou que os pagamentos variavam entre R$ 4 milhões e R$ 7 milhões a depender do partido.
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