Ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff
A ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff afirma que a delação premiada de Marcelo Odebrecht, sobre o pedido de doação de dinheiro para campanha presidencial de 2010 e 2014, por meio de Caixa 2, é mentirosa. O presidente Michel Temer, vice de Dilma nas duas eleições, também citado na delação, confirma que se encontrou com Marcelo em um jantar, mas que não houve pedido de doação.
Marcelo Odebrecht revelou em delação premiada que 4/5 dos recursos que a empresa doou para campanha de Dilma e Temer em 2014 foram feitos via Caixa 2. A maioria dos pagamentos teria ocorrido com o conhecimento de Dilma e Temer ao marqueteiro da campanha, João Santana. E as negociações teriam sido feitas diretamente entre Marcelo e Guido Mantega, então ministro da Fazenda.
"É mentirosa a informação de que Dilma Rousseff teria pedido recursos ao senhor Marcelo Odebrecht ou a quaisquer empresários, ou mesmo autorizado pagamentos a prestadores de serviços fora do país, ou por meio de caixa dois, durante as campanhas presidenciais de 2010 e 2014", afirma Dilma em nota enviada à imprensa.
Veja também:
Marcelo Odebrecht disse que 4/5 de doações para chapa Dilma-Temer são de caixa 2
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|