Partido dos Trabalhadores (PT) (Foto: Ilustração)
Além do bombardeio midiático para enfraquecimento do partido e de seus líderes políticos, o PT também foi dilacerado na divisão dos cargos públicos no Governo Federal. Informações da Folha de São Paulo revelam que cerca de 25 mil funcionários comissionados ligados ao PT foram exonerados nos últimos meses.
Com a perda de cargos e poder, o partido tenta se reerguer voltando as suas origens, aos movimentos sociais e sindicais, dos quais se afastou nos últimos anos. Uma mostra disso foi o encontro de líderes da esquerda organizado em Salvador na última semana e o encontro do MST com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O esfacelamento do partido também tem acontecido à nível municipal, onde todos os cargos ligados ao PT na Prefeitura de Camaçari e Câmara Municipal foram exonerados. Principalmente dos comissionados que estavam na linha de frente contra o Democratas em Camaçari.
Essa estratégia política de exonerações tendo como base ligação partidária não é exclusividade da direita, mas sempre foi utilizada por todos os partidos sempre que chegam ao poder.
Veja também:
Suspensão de contratos e exonerações deixam Prefeitura em alvoroço
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|