Lídice da Mata e Alice Portugal (Foto: Amanda Oliveira/GOVBA)
Para evitar mais desgastes e aumentar a competitividade da candidata (o) escolhida, PT, PCdoB e o PSB decidiram, em reunião realizada quarta-feira (22), que sairão unidos em torno de uma chapa única para disputar a prefeitura de Salvador. Mas, até lá, muito licor ainda vai rolar. O nome que irá encabeçar a chapa majoritária só deve ser conhecido na próxima semana, após os festejos juninos e os acertos finais entre os diretórios municipais.
Apesar do PCdoB já ter lançado a pré-candidatura da deputada federal Alice Portugal, que tem o apoio do PSD, o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, afirmou em entrevista ao jornal A Tarde, que o martelo ainda não está batido. Ele cita ainda o nome da senadora Lídice da Mata (PSB), que também disputa a cabeça de chapa dos partidos.
O deputado federal e presidente do PCdoB na Bahia, deputado federal Daniel Almeida, já afirmou que não pretende abrir mão da candidatura de Alice Portugal. Caso o nome de Alice Portugal seja acolhido para a disputa em Salvador, o partido terá que gerir desgastes e ataques dentro da própria base aliada ou até ter que abrir mão da candidatura de Jailce Andrade, em Camaçari.
Com essas duas pré-candidaturas, o PCdoB terá representantes na disputa das maiores (e mais estratégicas) cidades do estado: Salvador e Camaçari.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|