Candidatos da RMS apostam na influência de ACM Neto
Não é nenhuma novidade que as articulações políticas que conduzem o processo eleitoral nos municípios baianos ‘vem de cima’. Para provar essa tese, duas novas pesquisas do Instituto Paraná sobre as eleições na Bahia analisaram a influência dos grandes caciques baianos nas cidades. A coluna Raio Laser do jornal Correio teve acesso aos resultados das sondagens encomendadas pelo DEM e partidos aliados e afirma que “o prefeito ACM Neto é hoje o grande cabo eleitoral nas cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS)”.
A pesquisa realiza nos últimos dias, mediu as intenções de voto em Dias D’Ávila e Camaçari, a pedido da TV Itapoan. Foi questionado também o quanto o apoio dos líderes políticos poderia interferir positivamente em suas escolhas. Colocado ao lado de nomes como o governador Rui Costa (PT) e o ex-ministro Jaques Wagner, Neto lidera com folga. Para a grande maioria dos entrevistados, é maior as chances de votar em um candidato a prefeito apoiado pelo democrata. O resultado oficial das pesquisas deve ser divulgado nesta semana.
Mas, apesar do resultado positivo, a confirmação pode representar uma preocupação adicional para o Democratas e partidos da base aliada. Com o prefeito de Salvador tendo que defender sua própria reeleição, as bases municipais ficarão desfalcadas e esse engajamento inicial pode minguar. Por outro lado, Jaques Wagner e Rui Costa estão livres para articular e exercer influência pessoalmente junto com seus aliados.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|