Câmara encerra trabalhos legislativos com mais de 600 matérias apreciadas
Com a LDO 2017 aprovada e o saldo de mais de 600 matérias apreciadas, os vereadores de Camaçari participaram na manhã de quinta-feira (16), da última sessão ordinária do primeiro período de 2016. O fechamento dos trabalhos legislativos de 2016 só foi possível após a apreciação e aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2017, que determina o planejamento, as metas e prioridades da administração pública para o próximo ano.
O documento que vai nortear o primeiro ano de administração do futuro prefeito (a) de Camaçari recebeu quatro emendas, duas apresentadas pelo vereador Zé do Pão (PTB) e duas de autoria do vereador Gilvan Souza (PR), cada um com uma emenda modificativa e outra emenda aditiva.
As emendas modificativas pediam mais recursos na implantação de melhorias habitacionais, e na construção do Centro de Educação Inclusiva. Já as emendas aditivas pediam construção e ampliação de Unidades escolares da Rede de Ensino-Educação Infantil e de creches, e a construção do Centro de Especialização em Saúde Mental (Cesme).
Na última atividade do semestre no plenário, os vereadores aproveitaram para agradecer à população e desejar boas festas. O recesso marca uma nova fase na pré-campanha dos vereadores, que agora poderão dispor de mais tempo para atender às suas bases e fortalecer seus nomes. Com exceção do vereador Elinaldo (DEM), pré-candidato a prefeito, os outros 18 vereadores já manifestaram a intenção de concorrer ao legislativo municipal no pleito desse ano.
A sessão de encerramento contou ainda com o balanço das atividades realizadas em plenário, apresentado pelo presidente da Casa, Marcelino (PT). No total, foram realizadas 43 atividades em plenário, sendo 24 Sessões Ordinárias, cinco Sessões Especiais, cinco Sessões Extraordinárias e nove Audiências Públicas. Entre as proposições que foram apreciadas em plenário estão 262 Requerimentos, 316 Indicações, 39 Moções, quatro Projetos de Resolução, uma Resolução, 20 Projetos de Lei de autoria do Poder Legislativo e quatro Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo.
Com o recesso, os trabalhos legislativos só retornam com a sessão ordinária do dia dois de agosto. Até lá, cada gabinete define seu cronograma de datas e horário de atendimento.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
.
< Anterior | Próximo > |
---|