Atual ministro da Transparência critica Lava Jato e orienta investigados em reunião com Renan (Foto: EBC)
Trechos de conversas gravados pelo ex-presidente da Transpetro Sergio Machado divulgados neste domingo (29), em reportagem exclusiva do Fantástico, mostram o atual ministro da Transparência, Fiscalização e Controle Fabiano Silveira criticando a Lava Jato e dando orientações a investigados pela operação.
Na época, Fabiano era conselheiro do Conselho Nacional de Justiça. A conversa foi gravada na casa de Renan Calheiros, em fevereiro. Ele foi indicado por Renan para comandar o Ministério da Transparência, criado para substituir a Controladoria-Geral da União (CGU), órgão encarregado de combater a corrupção no governo.
Participam da reunião, além dele e Renan Calheiros, Bruno Mendes, advogado ex-assessor de Renan, e Fabiano Silveira. O atual ministro da Transparência participou da conversa em que, segundo Sérgio Machado disse aos investigadores, foram feitas críticas à Lava Jato e à Justiça.
No encontro, o ex-presidente da Transpetro disse que eles conversaram sobre "as providências e ações que ele estava pensando acerca da operação Lava Jato". Sérgio Machado disse em delação "trocamos reclamações gerais sobre a Justiça e a Lava Jato", disse.
Em protesto, servidores da extinta CGU realizaram nesta segunda-feira (30) um protesto para pedir a exoneração imediata do ministro Fabiano Silveira. No ato, os servidores lavaram as escadas do prédio que abriga o órgão.
Veja também:
Temer, que demitiu Jucá, decide manter Fabiano
Temer aguarda repercussão para definir futuro de ministro
Filho de 7 anos de Temer tem R$ 2 milhões em imóveis
Temer terá "de se ajoelhar" para Cunha, diz Dilma a jornal
Sarney afirma que Lula se arrependeu de ter eleito Dilma
Renan chama Janot de 'mau caráter' em nova gravação divulgada por TV
Em gravação, Sarney diz que delação de Odebrecht é 'metralhadora de ponto 100'
No Facebook, Dilma diz que vai usar gravações em sua defesa no Senado
Em gravação, Renan defende mudança na lei para evitar delações de presos
Em gravação obtida por jornal, Jucá sugere pacto para 'impitimar' Dilma e deter Lava Jato
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|