Ex-presidente José Sarney (PMDB)
Em novas gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, divulgadas nesse sábado (28/5) o ex-presidente José Sarney (PMDB) afirma que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se arrependeu de ter escolhido a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) como sua sucessora.
Os áudios foram divulgados em reportagem exibida pelo Jornal Hoje. De acordo com o noticiário, embora o nome de Lula não seja citado, os investigadores afirmam que o petista é o objeto principal da conversa.
"Agora, tudo por omissão de dona Dilma", diz Machado. E Sarney responde: "Ele [Lula] chorando. O que eu ia contar era isso. Ele me disse que o único arrependimento que ele tem é ter eleito a Dilma. Único erro que ele cometeu. Foi o mais grave de todos".
Ajuda a políticos - No trecho do diálogo divulgado hoje, Machado também menciona uma "ajuda" a diversos políticos, entre eles Sarney. Segundo o noticiário, não é possível não é possível identificar que tipo de ajuda seria essa. "Mais alguém sabe que você me ajudou?", pergunta Sarney. "Não sabe não. Ninguém sabe, presidente", responde Machado.
Veja também:
Renan chama Janot de 'mau caráter' em nova gravação divulgada por TV
Em gravação, Sarney diz que delação de Odebrecht é 'metralhadora de ponto 100'
No Facebook, Dilma diz que vai usar gravações em sua defesa no Senado
Em gravação, Renan defende mudança na lei para evitar delações de presos
Em gravação obtida por jornal, Jucá sugere pacto para 'impitimar' Dilma e deter Lava Jato
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|