Democratas acusam Otaviano de quebra de decoro parlamentar
A Juventude do Partido Democratas de Camaçari (JDEM), entrou na manhã de sexta-feira (20), com uma representação no Ministério Público (MP), contra o vereador Otaviano Maia (PT), por suposta quebra de decoro parlamentar em pronunciamento feito no plenário da Câmara de Vereadores. A denúncia é de que o vereador petista teria ofendido, no dia 15 de março, o vereador Antonio Elinaldo (DEM), na tentativa de desqualificar sua imagem.
A representação pede que seja aberto um processo disciplinar com vistas na cassação do mandato de Otaviano. Os argumentos são baseados no Regimento Interno da Casa, que veda a prática de ofensas críticas ou morais, por palavras ou atos contra outro parlamentar.
As declarações alvo da denúncia foram feitas na tribuna da Casa, durante os Assuntos Gerais. Citando as investigações conduzidas pelo Ministério Público (MP), Otaviano fez duras críticas a Elinaldo, chamando-o de “pai da facção”, “chefe de quadrilha” e “bandido”. Separamos alguns trechos do discurso de Otaviano em alusão a prisão de Elinaldo, confira:
“O senhor é pai da facção, parceiro. Se o senhor fosse uma novela, sua novela seria “A regra do jogo”, o senhor seria o pai da facção. Faz de conta que é uma coisa, mas, a realidade é outra”.
“Quando o pai de família pega seu salário que vai pra maquina caça-níquel e perde seu dinheiro todo naquela máquina de azar, o dinheiro vai para Elinaldo. Vocês sabiam disso?”
“Segundo o Ministério Público, quando morre o filho de uma pessoa pobre aqui por causa do jogo do bicho, vocês sabem quem o Ministério Público diz que é responsável? Diz que é o vereador Elinaldo!”
Os democratas não gostaram das declarações e agora exigem que sejam instalado processo disciplinar contra Otaviano.
Confira o vídeo do pronunciamento
Veja também:
Ministério Público solicita que a Câmara se posicione sobre Elinaldo
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|