Após a reunião com deputados do PSD na Câmara, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, foi ao Palácio do Planalto nesta quarta-feira (14), comunicar à presidente Dilma Rousseff sobre a decisão da maioria da bancada a favor do impeachment.
O deputado Átila Lins (PSD-AM) disse que o ministro informou à presidente que estaria disposto a deixar o cargo. Mas Dilma, segundo o deputado, afirmou que ele que poderia continuar na pasta, mesmo com o apoio da maior parte dos parlamentares do PSD ao impeachment.
Atualmente, dentre os 36 deputados do partido, estima-se que ao menos 26 sejam a favor do impeachment. Os favoráveis ao governo seriam apenas cinco. "Mudamos de liberado para favorável, mas respeitando a posição dos deputados divergentes", disse o líder do PSD na Câmara, Rogério Rosso (DF), que afirmou que os dissidentes não serão punidos.
< Anterior | Próximo > |
---|