(Foto: Agência Senado)
A assessoria do PMDB informou que o diretório da Bahia encaminhou nesta sexta-feira (1º) um pedido de expulsão da ministra da Agricultura, Kátia Abreu, da legenda. O pedido foi entregue a Eliseu Padilha, segundo vice-presidente do PMDB. Ele deve encaminhá-lo ao presidente do partido, o vice-presidente do Brasil, Michel Temer, que decidirá por arquivar ou encaminhar à comissão de ética do PMDB.
O diretório nacional do PMDB se reuniu em Brasília e aprovou rompimento do partido com o governo de Dilma Rousseff, na última terça. Foi decidido que o partido entregaria seus cargos nos ministérios que ocupa.
Um dia depois, contudo, a ministra Kátia Abreu afirmou em rede social que ela e os demais ministros não vão entregar os cargos e nem deixar o PMDB. Hoje, Abreu não quis mais comentar o assunto.
Segundo assessoria do PMDB, citada pelo G1 Brasília, o pedido de expulsão de Kátia Abreu foi movido por Geddel Vieira Lima, presidente do diretório estadual do partido na Bahia. "Vamos pedir a expulsão dela pelo conjunto da obra. Ela vem sendo desrespeitosa com o partido, agindo de forma acintosa, anunciando filiação a outra legenda, desrespeitando a todos. Como presidente do diretório da Bahia vamos entrar na comissão de ética, com pedido de liminar para suspensão imediata da filiação", disse mais Geddel a O Globo.
< Anterior | Próximo > |
---|