O líder do PT na Câmara dos Deputados, Afonso Florence, desconstruiu os ataques da oposição de que o ex-presidente Lula pode assumir um ministério no governo da presidente Dilma Rousseff apenas para ter foro privilegiado e 'fugir' das investigações da Operação Lava Jato.
"O (ex) presidente Lula é uma pessoa que não precisa fugir da Lava Jato. Há uma procura de pistas e há um ataque à liberdade política dele. Quando um presidente que já fez três depoimentos, que não tem nenhum indício de inverdade, e dispõe a fazer novos depoimentos é levado coercitivamente, não ataca só Lula, ataca todo o cidadão que tem direito. Para ser conduzido tem que ter sido convidado e se negado a ir. Não foi o que aconteceu", Disse Florence em entrevista à rádio Metrópole, em Salvador, nesta terça-feira (15)
Alinhado com o Planalto, o líder do PT diz também que Lula como ministro poderia ajudar de forma significativa o governo a sair da crise.
"O convite é para ele aparecer, porque ele é referência no Brasil de governos que deram certo. O ataque que há ao governo da presidente Dilma é um ataque às questões sociais. Lula ministro é a possibilidade de ter o maior líder do Brasil ajudando a tirar o Brasil da crise. Os governos que antecederam só aumentaram a pobreza. Não é verdade que ele está querendo fugir se for para o ministério, é pra ajudar a sair da crise".
< Anterior | Próximo > |
---|