Vereadores solicitam serviços públicos nos arredores dos residenciais MCMV
A concessão de moradias através do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida resolve um grande problema na vida das famílias que deixam de pagar aluguel para conquistar a tão sonhada casa própria. Mas, esse é só o primeiro passo. Passada a euforia pela conquista, questões ligadas a mobilidade, infraestrutura e serviços públicos pesam na vida dos novos moradores. A busca por serviços que proporcionem qualidade de vida aos contemplados pelo projeto habitacional foi um dos temas discutidos pelos vereadores na sessão de terça-feira (15).
Dentre as matérias aprovadas, estão a Indicação Nº 136/2016, de autoria do vereador Marcelino (PT), solicitando do poder executivo “que seja construída uma Unidade de Saúde da Família – USF, no complexo habitacional Minha Casa – Minha Vida no bairro Jardim Limoeiro”. O vereador Falcão (DEM), indica “a implantação de um Centro Comercial para atender os Condomínios Residenciais Caminho do Mar I, II e III, na estrada da CETREL”.
Questões ambientais e de saneamento básico foram apontadas pelo vereador Sessé Abreu, que sugere a Prefeitura Municipal a celebração de um convênio com a Embasa para construção de Estação de Tratamento de Esgoto no município. Ele também defende um contrato entre a CETREL e a EMBASA, Governo do Estado e Prefeitura de Camaçari para recebimento e tratamento de todo o esgoto do município.
Outro assunto que depende do governo do Estado para melhorias e mudanças estruturais são as vias estaduais que cortam o município. Para garantir a gerência e intervenção municipal, o vereador Wilton de Ferrinho recomenda através de Indicação ao executivo, o diálogo com a Secretaria Estadual de Infraestrutura – SEINFRA, “objetivando a municipalização da Rodovia BA 529, ao longo do trecho que liga a localidade de Barra do Jacuípe, início na BA 099 e confluências da mesma junto a BA 512”.
Tribuna Cidadã
A limitação de horário para realização de cultos religiosos voltou a ser discutida na Casa com a participação de José Jorge dos Santos, vice presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Camaçari - Comec, na Tribuna Cidadã. Segundo Jorge, na reunião realizada no dia 1º de março, ficou definido apenas que a Prefeitura Municipal iria realizar um mapeamento das instituições religiosas no município para estabelecer um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), a ser discutido.
Jorge aproveitou pra afirmam ainda, que sua visita ao Ministério Público (MP), na ocasião foi apenas em caráter de pesquisa e não representando o Comec. Após a citada reunião, o MP divulgou a recomendação de que durante os dias da semana, os cultos devem ser encerrados até às 22h em Camaçari.
O Comec discorda da decisão e informa que não enviou representação para a reunião.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|